CURSOS

Curso gratuito do SENAI em parceria com ArcelorMittal Vega abre inscrições para nova turma

28/07/2021 13:00:00

Curso gratuito do SENAI em parceria com ArcelorMittal Vega abre inscrições para nova turma

Estão abertas a partir desta semana as inscrições para o processo seletivo de uma nova turma do curso técnico em Eletromecânica, uma parceria entre a ArcelorMittal Vega e o SENAI. 

Os interessados podem se inscrever no SENAI de São Francisco do Sul até o dia 25 de agosto. 

O curso em Eletromecânica é gratuito e tem duração de dois anos. 

A nova turma tem vagas limitadas e deve iniciar as aulas no final de setembro. 

O curso é apenas uma das iniciativas do Programa Sustentabilidade Técnica, idealizado pela ArcelorMittal Vega em 2018, em uma parceria entre SENAI e Vega para fomentar a educação e melhorar a qualificação e empregabilidade dos jovens de São Francisco do Sul. 

Com uma grade curricular única e exclusiva, o curso técnico em Eletromecânica traz profissionais da própria ArcelorMittal em módulos especiais de siderurgia, além de outras disciplinas essenciais para que estes futuros profissionais se diferenciem no mercado de trabalho. 

Os alunos com os melhores desempenhos terão a oportunidade de realizar estágio na ArcelorMittal Vega e poderão participar de futuros processos seletivos na Empresa. 

Os esforços e a contribuição do programa para uma melhor qualificação dos francisquenses no mercado de trabalho já foi premiado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC), com o Prêmio Ser Humano 2020.

O programa formou em março deste ano as duas primeiras turmas de técnicos em eletromecânica.

Mais de 70% dos alunos já conquistaram uma vaga no mercado de trabalho dentro da própria ArcelorMittal Vega e em outras empresas da região.

O curso técnico em Eletromecânica é destinado a jovens de 18 anos ou mais, homens e mulheres, moradores de São Francisco do Sul, que já tenham concluído o ensino médio ou irão concluí-lo até o final do ano.

Também é necessário ter disponibilidade de tempo para participar das aulas, que ocorrem de segunda a quinta-feira, no período noturno. 

Para se inscrever, basta ir ao SENAI de São Francisco do Sul, na avenida Dr. Nereu Ramos, 2.600, Rocio Grande. 

O atendimento ocorre de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h/18h30 às 22h e ás sextas-feiras, das 9h30 ao meio-dia e da 13h30 às 18h.

Ao comparecer ao SENAI para preencher a ficha de inscrição, é necessário levar documento de identidade, comprovante de residência e currículo.