FINTECHS

Payface vence categoria disputada em prêmio internacional do setor de finanças

28/07/2021 10:00:00

Payface vence categoria disputada em prêmio internacional do setor de finanças

A startup brasileira de reconhecimento facial para pagamentos Payface, com sede em Florianópolis, em parceria com a americana ID R&D, desenvolvedora de tecnologias com biometria e detecção liveness, recebeu este mês o prêmio como Melhor Uso de Biometria em Pagamentos na quarta edição anual do PayTech Awards, promovido pelo portal Fintech Futures.

 A premiação celebra a excelência e inovação na indústria de pagamentos. 

Utilizando a solução global, o IDLive Face, a startup brasileira permite que sua tecnologia de reconhecimento facial diferencie entre o rosto de uma pessoa real de uma foto, vídeo ou até máscara do usuário. 

Assim, falsificações de pagamento por fraudadores são prevenidas, impedindo ataques ao sistema de identificação. 

A ID R&D usa a mesma selfie que é capturada para o reconhecimento facial, permitindo que a Payface ofereça uma checagem de prova de vida feita totalmente no background, como explica Alexey Khitrov, CEO da ID R&D. 

É imperceptível para o usuário e, por isso, também é para os fraudadores, que não sabem quando e como a prova de vida será realizada, 

A tecnologia não exige qualquer ação do usuário, já que a prova de vida é confirmada ao mesmo tempo em que o processo de pagamento é efetuado, garantindo a integridade do reconhecimento biométrico sem adicionar fases ou mais tempo de espera.

Para Eládio Isoppo, CEO e cofundador da Payface, ter a startup representando o Brasil no prêmio internacional mostra o potencial que o mercado de tecnologia do país tem para avançar:

“Ter essa conquista no PayTech Awards demonstra o quão dedicados e preparados estamos para enfrentar as adversidades do mercado de pagamentos". 

"Nossa equipe se destacou entre tantas outras empresas competentes e agora seguimos ainda mais motivados para oferecer excelência em nossa solução para o varejo”. 

“Usando a biometria facial com a solução da ID R&D de prova de vida, nós conseguimos entregar uma solução extremamente segura sem sacrificar a experiência do usuário”.