Patrocinado

Final de semana com vestibular na UFSC e UFFS

Final de semana com vestibular na UFSC e UFFS

Na semana da realização do Vestibular Unificado 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade da Fronteira Sul (UFFS), é essencial ao candidato saber como responder as perguntas do concurso no caminho da tão almejada vaga em um curso de graduação.

A provas do Vestibular UFSC/UFFS são divididas em questões objetivas, discursivas e redação.

Os dois primeiros dias de prova serão destinados a provas de questões objetivas, do tipo aberta ou com proposições múltiplas (somatório). As questões abertas terão como resposta um número inteiro, compreendido entre 00 e 99, incluindo esses valores. Já as questões de proposições múltiplas conterão no máximo sete proposições identificadas pelos números 01, 02, 04, 08, 16, 32 e 64, das quais pelo menos uma estará correta com relação ao enunciado da questão.

A resposta certa será a soma dos números correspondentes às proposições corretas, a qual resultará em um número inteiro, compreendido entre 01 e 99, incluindo esses valores. Caso haja apenas uma proposição correta, a resposta certa será o número correspondente a essa proposição. A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) ressalta que, caso o somatório ou resposta esteja entre 00 e 09, o zero à esquerda deve ser preenchido no cartão-resposta.

Confira como responder as questões discursivas do Vestibular 2020

Para transcrever as respostas, o vestibulando deverá utilizar caneta esferográfica, fabricada em material transparente, de tinta preta (preferencialmente) ou azul. O cartão-resposta deverá ser preenchido dentro do tempo de duração da prova e será o único documento válido para efeito de computação da pontuação do candidato nas questões de proposições múltiplas e/ou abertas. O seu preenchimento será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções especificadas no caderno de provas e no próprio cartão-resposta.

Em nenhuma hipótese haverá substituição do cartão-resposta por erro de preenchimento ou por qualquer dano causado pelo candidato. Na resolução das provas (rascunho), o vestibulando poderá usar lápis, borracha (sem capa) e lapiseira (fabricada em material transparente). O candidato é responsável pela conferência dos dados constantes do seu cartão-resposta e pela verificação da correspondência entre seu caderno de prova e o cartão-resposta, bem como pela cor da prova.

A Coperve ainda reforça que o candidato só poderá se retirar definitivamente do grupo/sala de realização das provas a partir das 16h30min. Não poderão permanecer no local de realização das provas menos de três candidatos. Esses três últimos deverão assinar a ata, na qual constará o horário da saída deles.

DATA  CONTEÚDO
PROVA 1
Dia 07/12/2019
Primeira Língua: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras (doze questões de proposições múltiplas);
Segunda Língua: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (oito questões de proposições múltiplas);
Matemática: dez questões de proposições múltiplas e/ou abertas;
Biologia: dez questões de proposições múltiplas e/ou abertas.
PROVA 2
Dia 08/12/2019
Ciências Humanas e Sociais: 20 questões de proposições múltiplas, assim distribuídas: 7 questões de História, 7 questões de Geografia, 2 questões de Filosofia, 2 questões de Sociologia e 2 questões interdisciplinares envolvendo pelo menos 2 dessas disciplinas;
Física: dez questões de proposições múltiplas e/ou abertas;
Química: dez questões de proposições múltiplas e/ou abertas.
PROVA 3
Dia 09/12/2019
Redação;
Quatro questões discursivas.

 



Patrocinado