TECNOLOGIA

SENAI e Acate tem 90 vagas para formação de desenvolvedores

15/07/2021 14:00:00

SENAI e Acate tem 90 vagas para formação de desenvolvedores

O SENAI e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) estão com oportunidades para a formação de desenvolvedores através do DEVinHouse.

O programa está com inscrições abertas para duas novas turmas até o dia 27 de julho.

A inscrição pode ser feita aqui.

As novas turmas fazem parte da terceira edição do DEVinHouse.

As turmas terão 45 vagas cada. 

Serão oferecidas 30 bolsas integrais para quem comprovar carência financeira, 20 delas oferecidas pelo SENAI e as outras 10, pela ACATE.

Uma das turmas conta com apoio das empresas Involves, que desenvolve software de trade marketing, e PariPassu, que atua com tecnologia para cadeia produtiva de alimentos. 

A outra turma tem parceria da BRy Tecnologia, que oferece soluções para assinatura digital de documentos, e Teltec Solutions, com soluções de TI e comunicação.

Nesta edição, 23 profissionais podem sair empregados, como ocorreu com alunos da primeira turma. 

Na ocasião, a empresa parceira foi a Softplan, que tinha a ideia de contratar 10 profissionais e acabou chamando 12. 

Depois de um processo de estudos e imersão de seis meses e ainda sem concluir o curso, os alunos já podem utilizar o conhecimento adquirido na prática como DEVs na empresa.

O gerente do Centro Educação Digital no SENAI, Fabiano Backmann, destaca:

“A ideia é oferecer a formação com foco na colocação de profissionais no mundo do trabalho. Temos empresas parceiras que fornecem bolsas de estudo e, dependendo do seu desempenho, o estudante já pode ser contratado. A procura pela jornada de estudo está grande”.

“Para os alunos entrarem preparados no mercado é necessário muito conteúdo, mas também muita prática e vivência da realidade profissional da tecnologia, já que cada turma terá vivência e professores envolvidos com as empresas da turma". 

"O DEVinHouse não é só uma formação, é a possibilidade real de começar uma carreira DEV em grandes empresas desenvolvedoras de software do Brasil”.