SAÚDE

Catarinense Hercules vê a procura por motores elétricos para a saúde aumentar na pandemia

05/05/2021 12:00:00

Catarinense Hercules vê a procura por motores elétricos para a saúde aumentar na pandemia

A Hercules Motores Elétricos, de Timbó, registrou, no último ano, um aumento de 52% na procura por motores elétricos específicos para a área de saúde.

O aumento se deu em decorrência da pandemia da Covid-19, que trouxe à tona a importância do papel da cadeia de suprimentos de tecnologia nesta área. 

São inúmeros os equipamentos necessários para um bom desenvolvimento e atendimento aos pacientes, tanto em hospitais como em clínicas, como aparelhos de proteção, diagnóstico e dispositivos médicos. 

Os motores são elementos indispensáveis nas mais diversas áreas e dedicados para os segmentos, como alimentício, hidráulica, automobilística, agricultura, ventilação, lazer, entre outras, além da linha de motores padrões.

A Hercules oferece soluções em motores elétricos com o que há de mais atual e com alta tecnologia no mercado. 

A empresa permite a customização de motores para clientes de diferentes segmentos de negócio, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. 

Na área de saúde, o princípio de funcionamento dos motores é o mesmo. 

O que pode mudar são as tensões de alimentação, frequência, entre outras características, devido à alta rotação que as aplicações utilizam, rolamentos especiais, tintas antibacterianas e até curvas de torque dedicadas.

Com rigorosos padrões de qualidade nos seus processos produtivos, a empresa é certificada pela ISO 9001 e tem os rendimentos dos seus motores aprovados pelo Inmetro, comprovando sua alta eficiência energética.

Referência em inovação no segmento em que atua, a companhia possui um aplicativo de realidade aumentada que proporciona uma experiência inédita e imersiva.

É possível conferir os motores do catálogo em 3D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica, conferir dicas e conhecer melhor os produtos e a empresa. 

O app pode ser utilizado tanto em Android quanto em iOS.

Para conhecer mais, acesse o site e também o vídeo.

Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos, comenta:

“Os motores da área de saúde são diferenciados, pois além de serem eficientes, também precisam ser silenciosos, ter curvas dedicadas para a aplicação, grau de proteção e pintura antibacteriana”. 

"Desenvolvemos esses motores sob medida, conforme a necessidade da indústria de equipamentos de saúde, e cada concepção tem seus diferenciais”. 

“Trabalhamos com projetos de motores exclusivos para diversas aplicações da saúde, que são fundamentais diante deste cenário atual de pandemia".