INVESTIMENTOS

Biguaçu reduz burocracia para atrair investimentos

04/05/2021 14:30:00

Biguaçu reduz burocracia para atrair investimentos

A cidade de Biguaçu, às margens da BR-101, na Grande Florianópolis, vai inaugurar nas próximas semanas o chamado Pró-Cidadão Empresarial.

O projeto vai reunir em um único espaço os diversos serviços públicos que atendem empreendedores. 

A ideia é simplificar e agilizar o processo de abertura de empresas e atrair novos negócios, como diz o secretário de desenvolvimento econômico, André Leal. 

Ele informa ainda que já foi iniciada a pesquisa para a criação da área industrial, que vai oferecer às companhias um diferencial logístico importante, com a proximidade da capital e o fácil acesso à BR 101.

Um dos projetos em andamento em Biguaçu é a vinda da distribuidora da Nestlé - a Distlé - que atende grande parte do comércio varejista do estado. 

O município também estuda mudanças na legislação e em processos burocráticos que tornem mais fácil empreender.

Além destes investimentos, há novidades também na indústria da construção civil do município.

A Construtora MTF, uma das principais da região, seguindo uma tendência já consolidada em grandes centros, anunciou o lançamento ainda no primeiro semestre de um empreendimento que reúne moradia, lazer, gastronomia, espaços comerciais e áreas de convivência em um mesmo local, com cafés, restaurantes e wine bar. 

O diretor da construtora, Thiago Müller, comentou: 

“Biguaçu está em uma região metropolitana que cresce em ritmo acelerado, mas oferece tranquilidade, belezas naturais e outros atributos cada vez mais valorizados por quem busca qualidade de vida”.

“Há na cidade grande potencial para oferta de produtos diferenciados, que estimulam o crescimento urbano de forma organizada e qualificada, o que vai atrair novos moradores e garantir valorização dos imóveis”.

 O vice-prefeito, Alexandre Martins de Souza, observa:

“Temos recebido a visita de diversos empresários interessados em investir na cidade”.

“Queremos estar de portas abertas para receber empresas que gerem novos empregos e fortaleçam a economia local”. 

“Será um crescimento ordenado, que não vai comprometer características da cidade que são cada vez mais valorizadas pelas pessoas, como a tranquilidade e a segurança”.