MODA

Projeto Moda Amanhã promove desafio 100% digital entre universidades

04/05/2021 10:30:00

Desafio promovido pelo Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) terá bolsas de estudos como premiação

Projeto Moda Amanhã promove desafio 100% digital entre universidades

O Projeto Moda Amanhã, promovido pela plataforma de inovação Santa Catarina Moda e Cultura(SCMC), um movimento que reúne parte do ecossistema da Indústria Criativa e as universidades de Santa Catarina, tem como propósito gerar inovação, por meio do estímulo ao pensamento crítico, conectando indústria, varejo, academia, estudantes e comunidade.

O projeto vai reunir mais de setenta estudantes das universidades parceiras do SCMC para passar por uma jornada de aprendizado e troca de experiências, que abordará desafios de inovação com temas voltados à sustentabilidade, branding, varejo, omnicanalidade, entre outros, onde apenas uma equipe será vencedora. 

Ao final do desafio, cada estudante da equipe vencedora ganhará uma bolsa de estudos.

Em formato 100% digital, a metodologia tem apoio da Junior Achievement, entidade parceira do SCMC, com coordenação do consultor Rodrigo Zen.

“O Moda Amanhã é único de seu formato no Brasil, unindo simultaneamente diferentes indústrias criativas e instituições de ensino superior e técnico do estado, compartilhando visões a fim de provocar ações de mudança no Ensino, Pesquisa e Extensão de Moda, Design e Têxtil, que reflitam da e na indústria catarinense”, comenta Rodrigo.

Fique atento às nossas redes que em breve teremos uma live de abertura oficial do projeto pela da conta do instagram @scmodaecultura, onde você saberá mais sobre como participar.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br