STARTUPS

FastBuilt é selecionada para o Startup SC, programa de aceleração do Sebrae

16/04/2021 10:00:00

FastBuilt é selecionada para o Startup SC, programa de aceleração do Sebrae

A FastBuilt, startup de Blumenau que desenvolve uma plataforma para estreitar o relacionamento entre construtoras e clientes, foi selecionada para a nova edição do Startup SC, programa de aceleração do Sebrae/SC.

O projeto traz uma série de capacitações e mentorias gratuitas que ajudam o negócio a ganhar mercado e competitividade, se estruturar e se fortalecer em seu segmento. 

Além disso, as empresas participantes podem receber um capital semente de até R$ 50 mil e ainda ficam em evidência para os principais investidores do mercado.

Confira a lista completa de selecionados neste link

MARCA REGISTRADA EM PROJETOS DE TROCA DE CONHECIMENTO

A FastBuilt é uma marca ativa no ecossistema da Construção Civil do país, no que diz respeito a eventos de inovação. 

Anualmente, promove o FastBuilt Experience (em 2020 em versão híbrida, intercalando interação física e digital), que reúne em dois dias de programação dezenas de executivos e palestrantes ligados ao setor de inovação e construção. 

E durante o ano, realiza os FastBuilt Talks, eventos mais intimistas que buscam fomentar iniciativas de proximidade entre o setor da construção e empresas de tecnologia, além de discutir boas práticas do segmento. 

Por fim, missões técnicas que promovem a interação entre profissionais, executivos e empresas referência da área da construção fazem parte da agenda de eventos da startup.

Jean Ferrari, fundador da FastBuilt, comenta que a expectativa é de que o StartupSC alavanque ainda mais os negócios da empresa:

“Temos uma meta ousada, de estar em um milhão de lares até 2023, apoiando construtoras no processo de pós-venda com seus clientes, enquanto os usuários finais ganham mais autonomia e controle sobre as informações do próprio imóvel”. 

“Com a aceleração poderemos facilitar o caminho até esta meta, fomentar bons relacionamentos com o mercado de inovação e estruturar todas as áreas do negócio com o apoio de grandes mentores”.

A participação no StartupSC, de acordo com Ferrari, era uma bandeira que já vinha sendo colocada em evidência no negócio desde a sua fundação:

“Acompanhamos a trajetória de outras startups da região junto ao programa do Sebrae e percebemos o quanto ele ajuda na estruturação e crescimento do negócio. Com certeza será um marco para a história da FastBuilt”.