transpoBrasil projeta crescimento acima de 200% para este ano

24/09/2018 13:00:00

Outra novidade � a entrada da startup de Blumenau no mercado internacional

transpoBrasil projeta crescimento acima de 200% para este ano
Sede da empresa em Blumenau. Foto: Divulga��o

A transpoBrasil, que atua em soluções de logística, registrou um aumento de 103% em vendas no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado.

A startup com sede em Blumenau projeta um crescimento que deve superar 200% para este ano.

A empresa recebeu um primeiro aporte de capital em novembro de 2017 da empresa de venture capital XMS Partners, também de Blumenau, recursos que subsidiaram investimentos em produto e mercado.

O software transpoFrete, ferramenta para gestão dos transportes de ponta-a-ponta, atende clientes com perfil de logística complexa, que transportam em multitrechos, com logística fracionada e lotação terceirizada ou com frota própria.

Gilson Chequeto, CEO da companhia, destaca que o aporte de capital consolidou o resultado projetado no momento do seu planejamento.

“Isto deve-se ao grande potencial de mercado de logística no país e também a alta capacidade de execução dos empreendedores, equipe de diretores e equipe técnica. A empresa possui uma forte cultura organizacional pautada nos valores: inovação, confiança, atitude empreendedora e alta performance. A definição destes valores, juntamente com adequações nos modelos de contratação por “fit” de cultura garantiram que os melhores profissionais estivessem conosco”

 

CRESCIMENTO

Para 2019, a empresa visa triplicar de tamanho novamente.

Estão projetados grandes investimentos na atuação comercial em mercados de médios e grandes embarcadores.

Um dos planos para o próximo ano é a entrega do primeiro projeto internacional: a implantação do transpoFrete na operação da Fiat na Argentina.

A partir de março, o produto estará preparado para quase todos os países latino americanos.

Outra novidade deste ano é que a empresa aumentou e profissionalizou sua equipe comercial, além de realizar investimentos em feiras e eventos, como a Intermodal, que gerou mais de 100 oportunidades de negócios.