Patrocinado

Anatel implementa página que bloqueia ligações para vendas de telefonia

Anatel implementa página que bloqueia ligações para vendas de telefonia


Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) implementou um página que permite a solicitação do bloqueio de vendas e serviços das empresas de telefonia por meio de contato telefônico.

A medida foi instaurada nesta terça-feira, dia 16.

O Procon de Blumenau orienta a população e considera a ferramenta como um incremento significativo a favor dos consumidores.

Trata-se do site “Não me Perturbe” no endereço www.naomeperturbe.com.br

Na prática, a ferramenta bloqueia os serviços de telemarketing por meio de telefones móveis, fixos, TV por assinatura e também internet, contemplando os consumidores das empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo.

A solicitação é feita de forma gratuita pelo próprio consumidor com a realização de um cadastro do seu número do telefone no sistema de bloqueio no site ou ainda ser efetivado por meio do SAC da sua própria operadora de telefonia.

De acordo com o coordenador do Procon de Blumenau, André Moura da Cunha, em Santa Catarina, os consumidores também contam, desde 2016, com a opção de solicitar o bloqueio de telemarketing no site do Procon SC:

“O incremento em defesa do consumidor trará mais segurança à população, pois tende a diminuir a incidência de ligações fraudulentas, que fingem oferecer serviços e planos de telefonia, internet ou TV por assinatura. Isso ajuda a evitar a captura de dados do cidadão para uso indevido em fraudes e compras virtuais” diz André.



Patrocinado
Patrocinado

Agenda

Réveillon em Blumenau

Osterdorf – Vila de Páscoa