ESPORTE

Projeto Basquete Flamengo Blumenau é apresentado em evento na noite desta terça-feira

03/02/2021 09:25:00

Projeto Basquete Flamengo Blumenau é apresentado em evento na noite desta terça-feira

Na noite desta terça-feira (2), em solenidade na Prefeitura, foi apresentado o projeto que resultou na criação do Basquete Flamengo Blumenau.

A equipe que vai representar o município no Campeonato Brasileiro Masculino da modalidade.

Além de levar o nome e logomarca do clube carioca, a parceria vai proporcionar a troca de conhecimento profissional entre a comissão técnica de Blumenau, com a da equipe multicampeã de basquete, que é a atual campeã do Novo Basquete Brasil (NBB).

Atletas de formação da base do Flamengo, das categorias sub-23, também serão aproveitados na equipe em Blumenau, visando o amadurecimento desses atletas e a troca e aprimoramento técnico com os jogadores remanescentes e contratados pelo time de Blumenau.

O Basquete Flamengo Blumenau já estreia na próxima segunda-feira (8), contra o Osasco Basket, às 14h, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. 

O turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro será disputado todo na Região Centro-Oeste do país. 

O returno está programado para março, no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro.

 

O vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll, destacou:

“Nos últimos meses recebemos várias propostas de parceria, mas Blumenau foi escolhida pelo histórico que possui de revelação de atletas, ainda mais no Basquete”.

“Esse momento é histórico e esta parceria é emblemática para o esporte olímpico, um exemplo que não podemos fazer o esporte apenas intramuros, disseminando assim o basquete para todo o país”.

  

O prefeito Mário Hildebrandt comentou:

“Mais uma vez a cidade demonstra sua importância no esporte, como nas conquistas do Jasc, em que o basquete fez parte”. 

“Estamos nos sentindo honrados e privilegiados com esta parceria, que com trabalho sério vai continuar tendo êxito na formação de atletas e cidadãos”.

  

O vice-presidente da Federação Catarinense de Basketball, Sérgio Carneiro, o Serjão, reforça:

“O investimento no esporte também vem por meio dessas parcerias, como a que está sendo concretizada entre Blumenau e Flamengo”. 

“Este projeto condiciona a observação e captação de novos talentos. Esperamos estender e consolidar a parceria por muito tempo, pois agora a nação rubro-negra, também é alemã, com a equipe de Blumenau”.