TECNOLOGIA

Startup Weekend Santa Catarina inicia nesta sexta-feira (16)

14/10/2020 16:15:00

Startup Weekend Santa Catarina inicia nesta sexta-feira (16)

A Startup Weekend Santa Catarina será realizada no período de 16 a 18 de outubro de maneira virtual. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por este link.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae.  

 

Participarão do evento virtual de 54 horas empreendedores, programadores, designer e demais interessados.

A metodologia prevê a formação de equipes multidisciplinares que receberão orientações para, em um único fim de semana, criar, validar no mercado e apresentar ideias que podem ser transformadas em negócios reais.

 

Metodologia

 

No evento virtual o participante poderá apresentar sua ideia ou ouvir conceitos de outros integrantes, depois votará na proposta mais interessante.

A partir disso são formadas equipes para aprimorar a concepção. 

Durante o sábado e o domingo os times trabalham para encontrar um modelo de negócio e um protótipo do mínimo produto viável (MVP) que se adapte às necessidades do cliente-alvo. 

 

A metodologia utilizada no evento busca viabilizar um espaço para providenciar uma equipe de trabalho, criar um protótipo da ideia, validar seu plano de negócio e receber orientações de empreendedores experientes.

 

 Veja o que diz o analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla: 

 

“A missão do evento, que neste ano foi adaptado em função da pandemia, é desafiar os participantes a colocarem suas habilidades à prova ao desenvolverem uma solução promissora”. 

“Sem dúvida é uma oportunidade única para quem deseja aprimorar uma ideia de negócio com a contribuição de mentores, empresários, diretores de empresas, profissionais experientes nas mais diversas áreas”.

“A intenção é que o participante conheça pessoas e possa realmente começar uma empresa, construir relacionamentos com os mentores e aprender com os colegas”. 

“Assim, o evento se torna um fórum de colaboração para compartilhar, aprender e construir”.