Catarinense Quantum Logistics afretou Antonov para megaopera��o de exporta��o

28/08/2020 14:15:00

Catarinense Quantum Logistics afretou Antonov para megaopera��o de exporta��o

A Quantum Logistics, freight forwarder com matriz em Itajaí, realizou o afretamento de uma aeronave Antonov AN124-100, para atender uma exportação que requisitava embarque em lote único e curto lead time. 

O embarque de equipamentos totalizou 70 toneladas e 545 metros cúbicos.

Robison Gasperi, diretor-executivo da empresa, explica que a demanda surgiu e levou somente um dia para a Quantum apresentar a solução e assinar o charter agreement.

 

A companhia também foi contratada para realizar todo o gerenciamento logístico no Brasil, armazenamento e transporte rodoviário até o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). 

Foi usada na operação uma frota exclusiva de 14 carretas sider, o que dá uma dimensão da capacidade de carga da aeronave.

 

Em 2021, a Quantum Logistics completa 10 anos de fundação. 

 

Gasperi comenta:

 

“Os clientes da empresa no Brasil e no exterior optam pela Quantum em operações complexas como essa, pois sempre conduzimos o nosso trabalho com seriedade, temos credibilidade e um time que não mede esforços para bem atender”. 

“Quando a equipe de uma empresa se emociona com os negócios dos seus clientes, o resultado é certo”.

 

Saiba mais:

 

  • Em 25 de agosto a aeronave Antonov aterrissou em Viracopos;

  • Carregamento concluído em 26 de agosto- O cargueiro decolou com destino a San Juan, Puerto Rico em 27 de agosto;

  • A aeronave afretada foi fabricada em Ulyanovsk, Rússia em 1992. O primeiro voo desse tipo de aeronave foi em 1982, na então era Soviética;

  • É a maior aeronave de carga fabricada em série no mundo;

  • Tem envergadura de 73,3 metros;

  • Existem apenas 20 aeronaves operando comercialmente, sendo que a operadora Volga-Dnepr tem a maior frota, com 12 unidades;

  • O compartimento para cargas tem 36,5 metros de comprimento x 6,4 metros de largura x 4,4 metros de altura;

  • Suporta até 120 toneladas de carga;

  • Possui 24 rodas, requer uma tripulação de seis pessoas no cockpit e de sete a oito tripulantes técnicos para carga e descarga, totalizando 14 pessoas a bordo para operacionalizar o avião;

  • Possui aberturas de porta para carga no nariz e na cauda, bem como guindaste interno e opera ainda no sistema Roll-On-Roll-Off (RO-RO).