1Doc e GOVBR assinam parceria em busca do fim da papelada nas prefeituras

11/08/2020 10:00:00

1Doc e GOVBR assinam parceria em busca do fim da papelada nas prefeituras

A GOVBR, especialista em softwares para gestão pública, acabou por acelerar o processo de digitalização nas prefeituras através de uma parceria inédita com a 1Doc, plataforma de comunicação, atendimento e gestão documental que elimina o papel como veículo de tramitação dos processos. 

 

Desta forma, a GOVBR passa a disponibilizar ao mercado o GOVBR Processo Digital, uma integração entre o GRP da GOVBR com os módulos da plataforma 1Doc. 

A ferramenta permite a realização de processos simples, como memorandos, circulares e protocolos, até mais complexos, como a liberação de alvarás, habite-se e licenças ambientais, em um ambiente 100% digital.  

 

Como resultado, o município economiza no uso de papel, de cartório e de combustível, uma vez que há menor necessidade de deslocamentos de servidores.

Também amplia a transparência dos status dos processos, que podem ser acompanhados pelo cidadão de forma online, de qualquer dispositivo. 

Em municípios de médio porte, economia em papel pode chegar a R$ 500 mil reais anuais e redução no tempo do trâmite de processos no setor público em 80% 

 

Criada em 2014, a 1Doc, empresa do grupo Softplan com sede no parque tecnológico Sapiens Park, em Florianópolis, já disponibiliza a ferramenta de digitalização para centenas prefeituras em todo o Brasil. 

Em seu site, a empresa mantém a calculadora de economia, uma ferramenta gratuita que permite ao município fazer uma estimativa de quanto pode economizar ao acabar com a tramitação de processos e comunicação em papel. 

 

André Burlamaqui, presidente da GOVBR, afirma:

 

“O momento em que vivemos apressou nossas entregas ao mercado. A tramitação digital de qualquer processo público se tornou uma premissa”. 

“Eliminar a papelada e agilizar as assinaturas e carimbos nos fez inovar em soluções”. 

“É um caminho sem volta na direção ao futuro do tratamento dos recursos públicos, que devem ser administrados com racionalidade e transparência”.

 

 Jeferson Castilhos, fundador da 1Doc, completa:

 

“A integração abre para o mercado a possibilidade de desenvolvimento de novas soluções para o setor público”. 

“A transformação digital das prefeituras é possível e absolutamente necessária”. 

“É uma situação onde todos saem ganhando: o servidor, que passa a contar com uma ferramenta amigável e fácil de trabalhar; o cidadão, que tem acesso a serviços de forma remota e ágil; e o meio ambiente, com a redução de consumo de papel”.