Patrocinado
Ação de vândalos atrapalham o andamento das obras na rua Bahia

Foto: Eraldo Schnaider

Ação de vândalos atrapalham o andamento das obras na rua Bahia

Nesta semana cerca de 1,2 quilômetros da pista do lado direito da rua Bahia, sentido bairro, entre as ruas José Deeke e Ewaldo Jensen, está recebendo uma nova camada de asfalto. 

O ponto negativo, segundo o secretário no andamento da obra, Edson Brunsfeld, tem sido a ação contínua dos vândalos:

“Corriqueiramente temos que repor material extraviado, principalmente a parte de sinalização de trânsito, por conta do extravio de cones de sinalização e até de placas, que servem para auxílio aos motoristas que transitam pela via”.

A obra está sendo realizada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e as benfeitorias na via incluem a substituição de todo o asfalto, o alargamento em alguns trechos, adequação da drenagem existente e passeios onde não há calçadas, no lado esquerdo, sentido Centro

O projeto prevê ainda calçada com paver no lado direito.

Em alguns pontos haverá ciclovia e, em outros, passeio compartilhado.

“Paralelamente ao serviço de pavimentação, continuamos com a implantação dos passeios e a finalização dos muros de contenção”, avalia o secretário.

São mais de 12 milhões investidos em melhorias na rua Bahia, sendo destes R$ 8,5 milhões financiados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), por meio da Seinfra, e mais R$ 4,2 milhões aplicados pelo Samae na instalação de adutoras de 500 milímetros.


Patrocinado
Patrocinado

Agenda

Os Incríveis

Palestra Play Vendas

Sem Cerimônia com Fernanda Gentil