ArcelorMittal Vega completa 17 anos de opera��o em S�o Francisco do Sul

23/07/2020 16:30:00

ArcelorMittal Vega completa 17 anos de opera��o em S�o Francisco do Sul

Em julho, a ArcelorMittal Vega completa mais um ano de operação em São Francisco do Sul. 

São 17 anos de parceria com o município desde a instalação de uma das unidades mais modernas de transformação de aços planos do mundo. 

Mais de 19 milhões de toneladas de aço já saíram de Vega para atender o mercado automotivo, de eletrodomésticos, de produção de tubos e construção civil.

A empresa é referência no fornecimento de aço inovadores e de qualidade global.

 

Nestes 17 anos de parceria com São Francisco do Sul, Vega já investiu cerca de R$ 20 milhões nas áreas de educação, saúde, cultura, desenvolvimento comunitário e meio ambiente. 

A partir de programas de formação profissional, o percentual de empregados residentes em São Francisco do Sul foi ampliado para 66%.

 

Em apoio ao município na pandemia, a empresa entregou à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde, testes de Covid-19, oxímetros, álcool em gel e aventais descartáveis, além de mobiliários e equipamentos hospitalares para a instalação de um hospital de campanha no município.

Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer), produziu e distribuiu máscaras face shield para profissionais que atuam na saúde pública, no Corpo de Bombeiros Voluntários e no 27º Batalhão da Polícia Militar. 

Também auxiliou na proteção das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer.