Sebrae, Acate e ABStartups anunciam evento online unificado em 2020

23/07/2020 15:35:00

Sebrae, Acate e ABStartups anunciam evento online unificado em 2020

Dois dos mais importantes eventos do ambiente de startups e novos negócios do Brasil, serão realizados como um único evento em 2020, totalmente online.

Eles são o Startup Summit, realizado desde 2018 pelo Sebrae e Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

O anúncio foi feito nesta segunda (20) por representantes das três entidades organizadoras.

A expectativa é reunir pelo menos 30 mil participantes durante os cinco dias do evento unificado, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro. 

Estão previstos mais de 300 palestrantes, com 12 trilhas de conteúdo e 4 palcos online, além de salas de networking e negócios.

As tradicionais competições de cada evento também vão ocorrer, como o desafio “Like A Boss”, do Sebrae, voltado a novas empresas inovadoras e o “Startup Awards”, da ABStartups, que reconhece os principais atores do ecossistema nacional

 

Na programação principal, estão confirmadas palestras de fundadores de unicórnios brasileiros como Gympass, Ebanx e Loft, representantes de fundos de investimento e convidados internacionais como Brad Feld, da Techstars.

 

A união dos eventos, uma resposta das entidades à necessidade de isolamento social imposta pela pandemia, e o alcance nacional do novo formato online, fortalecem também o ambiente de inovação em SC. 

O Startup Summit, que teve a primeira edição realizada em 2018, tinha perspectiva de reunir entre 6 e 8 mil pessoas neste ano na versão presencial. 

 

Co-organizadora das edições anteriores do Startup Summit e duas vezes vencedora do prêmio “Hub de Inovação“, do Startup Awards, a ACATE acredita que este novo formato de evento vai democratizar a informação e os bons exemplos empreendedores debatidos nos encontros. 

Iomani Engelmann, presidente da Acate, defende que é necessário ter a consciência de que será por meio da inovação que vamos construir um Brasil melhor.

 

No novo cenário, pode ampliar o público em pelo menos cinco vezes, lembra o diretor financeiro do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara:

 

“O evento gerou a percepção de um ecossistema em Santa Catarina. E quando isso fica claro, quem está no ambiente se torna um protagonista”. 

“E neste momento em que vivemos, o ambiente de startups e de tecnologia precisa ser visto como um movimento de restauração, de retomada do crescimento do país”.

“Temos uma referência internacional, que é o Web Summit e também temos uma sintonia e pretensão para futuramente entrarmos no cenário dos grandes eventos mundiais de tecnologia. Agora temos um único ambiente para isso”.

 

As inscrições, gratuitas e limitadas, estão disponíveis no site: https://www.casestartupsummit.com.br/