Empresa catarinense recebe certifica��o internacional em prol da causa animal

22/07/2020 16:30:00

Empresa catarinense recebe certifica��o internacional em prol da causa animal

A organização norte-americana PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), uma das mais antigas e respeitadas entidades do mundo quando se trata de proteção animal, acaba de conceder o selo “Cruelty Free” ao Grupo FW

“Cruelty Free” quer dizer “livre de crueldade”, ou seja, que o produto não é testado em animais. 

A certificação já era esperada há algum tempo pela indústria de higiene pessoal de Blumenau, especializada na fabricação de lenços e toalhas umedecidas.

Para conseguir o selo, a empresa precisou se certificar de que todos os fornecedores com os quais trabalha também não testam seus insumos em animais, incluindo distribuidores que precisaram enviar declarações das exigências. 

Assim, toda a cadeia de fornecedores e distribuidores também assume a responsabilidade de não utilizar animais em testes. 

 

O Grupo FW foi fundado em 2008 e nunca utilizou animais em seus testes, por isso esperava a certificação com especial orgulho. 

Agora a marca irá padronizar as embalagens com o novo selo e garantir que o consumidor tenha acesso à informação e ao que ela representa. 

Como um de seus produtos ainda é produzido com ingredientes de origem animal, mesmo não sendo testado neles, a empresa não pode ser considerada totalmente vegana, no entanto, a maior parte da produção é formada por produtos veganos.

 

O Grupo FW também possui em seu mix de produtos os Lenços Umedecidos Feelclean PET, que são ideais para limpeza das patas, pelos, orelhas, focinho e da região dos olhos de seu cão ou gato.

Outra linha de produtos amigos da natureza é a FeelClean EcoSoft, as primeiras toalhas umedecidas com tecido biodegradável do Brasil.

O material é feito de fibras naturais de rápida decomposição.

 

A diretora Administrativa do Grupo FW, Luciana Flor, revela:

 

“Vivemos tempos difíceis em que os cuidados com o nosso planeta requerem especial atenção”. 

“A conquista do “Cruelty Free” PETA representa nosso propósito com os cuidados essenciais que devemos ter”.