Empresa de Xanxer� lan�a Kit para comemorar anivers�rio em casa

29/05/2020 15:40:00

Empresa de Xanxer� lan�a Kit para comemorar anivers�rio em casa

A Labibi, empresa de confecção de lembranças de aniversários e casamentos, além de produtos personalizados, lançou a “Caixa Box: sua festa em casa”.

O casal Welinton Luis Semprebom e Simoni Francelise Zanin Scapin, que trabalham neste ramo desde 2013, elaboraram alguns protótipos para definição da embalagem adequada e os produtos que integrariam os kits.

Para validar a ideia os empresários buscaram orientações do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae/SC.

A analista técnica do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf, enfatiza que na região oeste o programa ALI atende 60 empresas.

O objetivo é promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte a partir de orientação proativa, gratuita e personalizada.

 

O empresário Welinton Luis comneta:

 

"Em janeiro deste ano, decidimos ampliar as opções de atuação ao adquirir um espaço para a Casa de Eventos, com capacidade para 120 convidados".

 “Ninguém imaginaria o cenário que vivemos com a pandemia. Chegamos ao ponto de pensar em demitir todos os funcionários e trabalhar apenas o casal para a produção de alguns brindes”. 

“Neste ponto, começamos a procurar na internet inspirações para adaptar em nossos negócios. Assim surgiu a Caixa Box: sua festa em casa”.

 

A sócia-proprietária da Labibi, Simoni Francelise, relata: 

 

“Nos últimos dois meses foram cancelados todos os eventos, devolvido aos clientes os valores pagos antecipadamente e os contratos que estavam em negociação não foram efetivados”. 

“A partir das dores e das necessidades dos clientes no momento atual, buscamos validar um novo produto e então, começamos a divulgar”. 

“Teve uma boa aceitação pelo público e logo tivemos vendas, mas não como esperávamos, até porque as pessoas estão priorizando apenas os produtos essenciais”. 

“Assim, o que tem nos mantido nesse período é a produção de máscaras personalizadas, e claro a Caixa Box, que começamos recentemente”. 

“Porém, o que nos preocupa é não ter previsão para retornar às atividades, principalmente porque temos quatro funcionários diretos e três indiretos”.