Patrocinado
Escola Pública de Trânsito retoma ações de conscientização com alunos

Foto: Divulgação

Escola Pública de Trânsito retoma ações de conscientização com alunos

Com o retorno das aulas, o Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), retomou suas atividades de conscientização nas redes de ensino.

Durante toda a semana, a equipe estará em escolas municipais para a realização de palestras educativas e entrega de materiais de orientação aos motoristas, ciclistas e pedestres, tendo o auxílio dos próprios alunos.

Na segunda-feira, dia 11, a EPT visitou a Escola Básica Municipal Gustavo Richard, no bairro Fortaleza.

Nesta terça-feira, dia 12, será a vez da EBM Henrique Alfarth, no bairro Progresso.

Na quarta-feira, dia 13, é a vez da EBM Vidal Ramos, no Vorstadt, na quinta-feira, dia 14, a EBM Professor Oscar Unbehaun, no bairro Água Verde, e na sexta, dia 15, a EBM General Lúcio Esteves, no bairro Escola Agrícola, encerrando a semana de atividades.

As palestras serão direcionadas aos cuidados das crianças durante a travessia na faixa de pedestres, ressaltando as condutas defensivas.

Para os motoristas a abordagem estará focada no respeito à faixa de segurança e atenção ao pedestre, principalmente nas proximidades das escolas.

“O intuito é lembrar a todos da importância do cumprimento às leis para um trânsito mais seguro e humanizado”, ressalta o presidente do Seterb, Marcelo Schrubbe.

As atividades da EPT nas escolas acontecem durante todo o ano, com ações lúdicas, como o Teatro de Fantoches, e a pista educativa.

Na pista, as crianças percorrem de bicicleta o circuito composto com sinalização horizontal e vertical, como, por exemplo, semáforos, faixas indicativas e cones, imitando situações reais no trânsito.

O objetivo é orientar os pequenos sobre as regras de trânsito buscando a prevenção de acidentes e, por conseqüência, incentivar o comportamento adequado.

Interessados em agendar uma das atividades, podem entrar em contato por meio do telefone (47) 3381-7007 ou pelo e-mail ept@seterb.sc.gov.br.


Patrocinado