Sistema Faesc/Senar-SC distribuir� 10 mil m�scaras para produtores rurais

20/05/2020 15:20:00

Sistema Faesc/Senar-SC distribuir� 10 mil m�scaras para produtores rurais

O Sistema Faesc/Senar em SC, distribuirá gratuitamente 10 mil máscaras de proteção para produtores rurais e seus familiares de todo o Estado.

A ação visa apoiar medidas de prevenção à Covid-19.

Os acessórios de proteção estão sendo confeccionados por 10 instrutoras dos cursos de Artesanato de Costura em Tecido vinculadas ao programa Senar/SC, com tecido adquirido pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc). 

As máscaras seguem o modelo anatômico, com tecido duplo lavável e reutilizável.

 

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antonio Zanluchi, comenta:

 

“A ação tem o apoio dos Sindicatos dos Produtores Rurais vinculados ao Sistema, que farão a distribuição ao público rural em todo o Estado”. 

“Estamos aproveitando a nossa expertise na área de promoção social e formação profissional para produzirmos máscaras que serão doadas às famílias de produtores e trabalhadores rurais catarinenses”. 

“A ação beneficia quem está no campo e tem dificuldades para conseguir as máscaras de proteção”.

“Ao mesmo tempo, a ação auxilia financeiramente nossas prestadoras de serviço de instrutoria que também estão sofrendo os impactos da crise”. 

 

Para o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, a iniciativa fomenta a geração de renda e garante mais proteção no campo contra o vírus:

 

“A ação é um ato de afeto, de saúde e de segurança tanto para as profissionais que trabalham para o nosso Sistema quanto para às famílias rurais que são a base das cadeias produtivas do Estado”. 

“A pandemia atingiu a todos, por isso toda e qualquer ação neste momento fará uma grande diferença”.