Patrocinado
Operação viagem segura encerra com balanço positivo em Blumenau

Foto: Giovanni Silva

Operação viagem segura encerra com balanço positivo em Blumenau

Foi encerrada nesta quarta-feira, dia 9, a operação Viagem Segura 2018/2019, da Polícia Militar.

Foram 500 moradores que se cadastraram no programa e receberam visitas preventivas em suas residências durante o período de ausência na cidade.

A operação, que tem como objetivo conferir maior segurança e tranqüilidade aos moradores blumenauenses que viajam durante o período de final de ano, não registrou nenhum furto ou alteração nas residências participantes.

Em cada visita preventiva, os policiais verificavam as condições de segurança da residência, por meio da análise das portas, grades e janelas.

Não havendo qualquer irregularidade, um formulário eletrônico era enviado para o email do morador cadastrado, através do PMSC Mobile, contendo a data e horário da visita, além da foto da residência.

Pela primeira vez a operação recebeu o apoio do drone da Polícia Militar, que foi empregado na realização de algumas visitas preventivas, permitindo maior visibilidade das condições da residência e do terreno, principalmente nas casas com muros altos.

 A PM estima que pelo menos outras 5 mil residências foram beneficiadas com o programa, ainda que indiretamente, já que em cada visita, as residências vizinhas também eram observadas, a fim de garantir a tranqüilidade de toda aquela localidade.

 

Confira abaixo um vídeo feito pela PM durante uma checagem com o drone:

Destaque Empresarial

IPM Sistemas divulga lista de clientes conquistados em 2018

Consórcios, prefeituras e câmaras de vereadores são novas entidades atendidas

Patrocinado