Para combater coronav�rus, TRE-SC atender� eleitores somente por agendamento

17/03/2020 14:30:00

Para combater coronav�rus, TRE-SC atender� eleitores somente por agendamento

Para enfrentar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) resolveu, a partir da próxima quarta-feira (18), atender os eleitores exclusivamente por agendamento prévio.

Além disso, a coleta dos dados biométricos durante o atendimento está suspensa e o eleitor será informado da necessidade de, posteriormente, regularizar sua situação cadastral.

O atendimento presencial de eleitores poderá ser suspenso a qualquer momento, por orientação dos órgãos de saúde ou do TSE.

 

A decisão também suspende todas as reuniões que possam causar aglomeração de pessoas nas dependências da Sede e dos Cartórios Eleitorais. 

As sessões e audiências judiciais, porém, serão realizadas a critério dos juízes.

O TRE-SC, ainda, alerta os eleitores com sintomas relacionados ao coronavírus que não compareçam aos órgãos da Justiça Eleitoral.

 

As medidas foram tomadas na tarde da última segunda-feira (16), pelo presidente do Tribunal, desembargador Jaime Ramos, como resultado da reunião do Gabinete de Crise, criado especificamente para tratar da questão da doença. 

Novas ações podem ser anunciadas a qualquer momento, dependendo da evolução da pandemia em Santa Catarina.


Para agendar seu horário, acesse o site www.tre-sc.jus.br ou ligue para 0800 647 3888.