Ellevo automatiza mais de 70 mil demandas mensais do Grupo Energisa

23/10/2019 07:15:00

Em 18 meses mais de 2 milh�es de atividades dos profissionais foram registradas

Ellevo automatiza mais de 70 mil demandas mensais do Grupo Energisa

Um dos principais grupos privados do setor elétrico no Brasil, a Energisa, está presente em 788 municípios brasileiros, conta com mais de 16 mil funcionários e 6,5 milhões de clientes.

Neste universo de trabalho, unificar a gestão interna se tornou um desafio que precisou do apoio da tecnologia para que a marca pudesse unificar processos e ter uma visão global de suas atividades.

Para isso a marca implantou a Plataforma Ellevo, solução da nuvem desenvolvida em Blumenau que garante a automação de processos e a gestão em um único ambiente de demandas de diferentes departamentos, do RH ao atendimento da TI.

A aplicação da solução faz parte da série de ações da Central de Serviços Compartilhados (CSC), destaca o diretor da Central de Serviços da Energisa, José Souza Silva:

“Por se tratar de uma grande empresa, havia a necessidade de dar mais celeridade aos processos administrativos, que até então não eram unificados. Com a decisão de se criar uma CSC, passamos por uma intensa melhoria no formato de atuação e precisávamos também de um sistema que comportasse o volume de demandas. Optamos pela plataforma da Ellevo, que foi essencial”.

Mais de 300 processos administrativos já podem ser realizados dentro da plataforma, que mensalmente recebe e gerencia mais de 70 mil chamados.

“Foram mais de 2 milhões de registros em 18 meses. A solução nos garante ainda organização no processo, já que qualquer profissional pode entrar no portal, selecionar o serviço e solicitar o que precisa. Isso eliminou ainda o uso de telefone e e-mail e otimizou as demandas”, afirma o diretor. 

Para o executivo, os principais ganhos da implantação da plataforma da Ellevo estão relacionados a melhoria da operação interna:

“Este é um momento de preparação para o crescimento do negócio, e buscávamos uma solução de tecnologia que nos apoiasse na unificação das atividades, garantindo qualidade nos registros de dados e agilidade em relação a tomada de decisão. E a Ellevo cumpriu bem este papel, nos auxiliando na sustentabilidade necessária para a companhia”.

 

Sobre a Ellevo

A Ellevo é pioneira e referência nacional em atendimento, gerenciamento e automação de processos em áreas como centro de serviços compartilhados, TI, recursos humanos e administrativo.

Através de sua plataforma, mais de 15 milhões de e-mails são enviados e mais de 3 milhões de chamados são registrados todos os meses.

Entre os clientes da companhia, que foi fundada em 2006 e tem unidades de negócio em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), além de escritório nos EUA, estão marcas como PwC, Grupo Positivo, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa.

A Plataforma Ellevo se destaca com soluções de RPA: Automatização de atividades e processos no atendimento, gerenciamento de serviços e uso de inteligência cognitiva através de robôs de atendimento, os chatbots.