Yakult completa 40 anos em Lages

18/10/2019 05:40:00

60% da produ��o � exportada, principalmente para o Jap�o

Yakult completa 40 anos em Lages

 

Fundada em outubro de 1979 em Lages, a unidade industrial Yakult Fruticasa completa 40 anos com foco no crescimento.

A unidade é responsável pelo processamento de aproximadamente 3 mil toneladas de suco concentrado por ano.

Do total produzido, 60% é destinado à exportação, principalmente para o Japão.

O restante é usado para a fabricação do Suco de Maçã Yakult, envasado no complexo fabril em Lorena, interior de São Paulo, uma das maiores e mais modernas fábricas da companhia no mundo.

A Fruticasa ocupa área total de 66 mil metros quadrados e opera com os mais tecnológicos equipamentos do mundo para essa finalidade.

Um dos exemplos é o moinho triturador de última geração fabricado na Suíça, que reduz a incorporação de ar ao processo, evitando a oxidação do suco.

“Os equipamentos e o processo que utilizamos na fábrica é que garantem a capacidade de o Suco de Maçã Yakult ser 100% natural e sem conservantes”, ressalta o gerente industrial, Angelo Miguel Barbosa.

Além disso, a unidade opera com prensas produzidas na Alemanha, evaporadores e equipamentos de pasteurização fabricados na Suécia, e vários equipamentos produzidos no Brasil.

“O mercado de exportação exige saber quais são os fabricantes de equipamentos para aceitar os produtos processados. Por isso, a Yakult mantém um alto nível de exigência dos fornecedores de máquinas e equipamentos para a produção do suco concentrado de maçã”, acentua o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto