Campe�s da Inova��o recebe inscri��es at� 30 de outubro

15/10/2019 13:00:00

Edi��o promovida pela revista Amanh� conta com duas novidades

Campe�s da Inova��o recebe inscri��es at� 30 de outubro

Empresas sediadas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul tem até o dia 30 de outubro para se inscreverem na pesquisa Campeãs da Inovação, promovida pela revista Amanhã

Companhias não sediadas no Sul também poderão se inscrever, desde que as respostas contemplem uma unidade localizada na região. 

A edição apresenta uma novidade, de acordo com Fernando Onosaki, diretor da IXL Center, que dirige o trabalho no Brasil: 

"A plataforma onde as empresas inserem as respostas do questionário, cujas questões descritivas também devem ser redigidas em inglês, está muito mais dinâmica e intuitiva. Também vamos medir pela primeira vez a forma como os gestores praticam e promovem a inovação dentro da dimensão cultura".

O Center for Innovation, Excellence and Leadership é uma entidade de referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação e parceira de Amanhã no estudo.

A metodologia é baseada no Global Innovation Management Institute (GIMI), uma organização global sem fins lucrativos criada por um grupo de executivos, acadêmicos e consultores especializados no tema. 

Ao preencher um questionário que fica hospedado em um ambiente online, a ferramenta se torna um instrumento para medir a eficácia da gestão de inovação de companhias de diferentes segmentos. 

Outra novidade desta edição é a criação da categoria startups que se junta aos sub-rankings Micro e Pequenas Empresas (MPEs), Estatais e Filantrópicas (para empresas públicas e entidades filantrópicas) e Ensino & Pesquisa (voltada para universidades e centros de pesquisa).

Para que possam responder a pesquisa, a startup, além de ter sede no Sul, deve ter entre um a dois anos de existência e ao menos já possuir um produto ou serviço no mercado.