Asaas e Feedz est�o entre as startups mais inovadoras da Am�rica Latina

14/08/2019 13:00:00

Startups de 16 pa�ses foram avaliadas em rela��o � inova��o

Asaas e Feedz est�o entre as startups mais inovadoras da Am�rica Latina
Piero Contezini, CEO do Asaas. Foto:Tiago Queiroz/Estad�o

As startups Asaas, de Joinville, e Feedz, de Florianópolis, estão entre as 100 mais inovadoras da América Latina, de acordo com a edição 2019 do Innovation Awards Latam Ranking.

Startups de 16 países foram avaliadas em relação à inovação que trazem para as suas áreas de atuação, e no total, 43 brasileiras estão na lista.

No dia 25 de setembro, as melhores de cada categoria (Adtechs, Agrotech, Constru/Propotech, Fintechs, Healthtechs, Retailtechs, Smart Cities e Social Impact) serão anunciadas em uma cerimônia de premiação. 

A fintech Asaas, criada em 2013, oferece serviços financeiros para profissionais autônomos, MEIs e micro e pequenas empresas, sendo uma solução completa para gestão de cobranças, pagamentos e antecipações.

A Feedz foi criada em 2018 e oferece uma plataforma completa para gestão ágil e estratégica de pessoas, melhorando a comunicação interna, o clima e o engajamento entre os funcionários.

"Estar entre as 43 startups brasileiras, na lista das 100 mais inovadoras da América Latina é realmente incrível! Considero importante essa validação paralela ao mercado e aos clientes, pois envolve jurados de muita experiência, que analisam nosso negócio e, em meio a tantos, nos escolhem como destaque em inovação. Acredito que um negócio de sucesso não se sustenta se não tiver a inovação em seu DNA, e nós enquanto Feedz caminhamos para sermos cada dia mais inovadores”, comenta Gabriel Leite, CMO e Co Founder da Feedz. 

Para Piero Contezini, CEO do Asaas, o ranking é uma forma de reconhecimento ao trabalho que a fintech tem realizado desde a fundação em 2013:

“O Asaas inovou ao se tornar uma plataforma completa para empreendedores. Ao longo dos anos nos preocupamos em ampliar o mix de serviços para suprir todas as necessidades de quem quer abrir e gerir um negócio no Brasil. Nos últimos meses, por exemplo, lançamos tecnologias para cobranças, o que nenhuma outra fintech ou banco oferece no Brasil. Estamos focados em oferecer cada vez mais soluções, nas versões web e mobile da plataforma, e ampliar nosso espaço como referência a este público”.