Clique aqui para anunciar

Primeiro hotel de luxo da cidade será inaugurado no fim do mês

Diego e Juliana no espaço do bistrô do Villa do Vale Boutique Hotel & Bistrô.

Primeiro hotel de luxo da cidade será inaugurado no fim do mês

Por Ana Paula Dahlke
Redação Jornal de Blumenau

Mais de 50 hotéis pelo Brasil e mundo em quase três anos. Esse foi o número que deu suporte para o negócio criado pelo casal Diego e Juliana Tulio, em Blumenau.

Depois de um ano de construção e obras, o Villa do Vale Boutique Hotel & Bistrô, localizado no Centro da cidade, será inaugurado.

Até o fim de agosto, os potenciais clientes poderão conhecer a estrutura e fazer as devidas reservas em um espaço que reúne todos os requisitos para ser considerado 5 estrelas na região, de acordo com os proprietários.

O casal destaca que o diferencial é que alguns espaços como SPA e bistrô, estarão disponíveis para reservas, independente do cliente estar ou não hospedado. 

Além de contemplar opções como piano bar, charutaria, piscina aquecida, jacuzzi, sauna, espaço fitness, lounges de lazer, sala de reunião e sala de eventos.

Diego destaca que “o hotel é uma plataforma de multi-serviços dentro de um refúgio urbano no Centro de Blumenau”.

São 17 quartos, sendo12 suítes de 32 m2, 4 suítes de 45 m2 e uma suíte presidencial de 100m2, pensados de maneira exclusiva, inclusive a decoração de cada um é diferente.

Além disso, há um auditório de 88 m2 com capacidade para 42 pessoas, um restaurante com 73 m2 com capacidade para 32 pessoas e um espaço de 400 m2, com capacidade para atender 150 pessoas em eventos.

Juliana comenta que “além de pesquisas in loco em mais de 50 hotéis pelo mundo, realizamos pesquisas de mercado, análises e planejamentos financeiros e o projeto arquitetônico, modificado diversas vezes para chegar ao mais próximo do ideal”.

 

PÚBLICO

Outro diferencial exposto pelo casal é a possibilidade dos potenciais clientes em usufruir dos serviços contando uma “experiência de hospedagem”:

“O ambiente é para hóspedes e clientes que buscam um lugar para descansar, relaxar ou fechar grandes negócios. Estamos tendo um feedback incrível e muita procura, mesmo sem as reservas oficialmente abertas”.

A pesquisa de mercado feita por eles mostrou que há uma falta de oferta do serviço nesse padrão aqui em Blumenau e região:

“Somos uma cidade em pleno desenvolvimento, com um plano de desenvolvimento turístico incrível, grandes empresas e grandes eventos. O que resultou da nossa pesquisa é que a demanda vai além da busca por uma bela arquitetura, mas é extremamente carente em um serviço de qualidade. E é este o foco do Villa do Vale, o serviço e a arte de bem receber”.

 

EQUIPE

A equipe que vai trabalhar no Villa do Vale Boutique Hotel & Bistrô está sendo treinada para que os hóspedes sejam recebidos de forma acolhedora:

“Nosso público alvo, além de turistas, é o executivo. Nossa cidade é cercada de grandes empresas, e queremos ter esses empresários e seus clientes como parceiros frequentes do hotel. Temos pacotes diferenciados de hospedagem para os empresários da região e esperamos ser palco de grandes negócios”.

 

FAIXA DE PREÇO

As diárias estarão custando a partir de R$650,00. Na pesquisa, o casal conta que o valor é até três vezes menor do que cobrado neste padrão pelos hotéis.

O casal finaliza dizendo que a cidade tem um grande potencial para o desenvolvimento e diferencial de serviços bem prestados:

“A paixão pela arte de bem receber e a percepção de como isso é raro não só no Brasil, como no mundo. Não falamos só de estruturas bonitas, pois temos diversos hotéis bonitos. Falamos do diferencial do serviço e do encantamento. Este é nosso foco principal. Blumenau é outra paixão. Amamos muito a nossa cidade e nosso maior desejo é que ela se desenvolva plenamente. Precisamos acreditar em Blumenau! É uma cidade linda e muito boa de se viver. Vemos muitas pessoas desacreditando da nossa cidade e ficamos muito triste com isso. Mas ficamos feliz de ver pessoas jovens e sonhadoras que podem (e estão) mudando esse conceito”.

Patrocinado