Blumenau inaugura a primeira padaria artesanal dentro de um shopping em SC

25/04/2019 14:50:00

Portus Padaria Artesanal abre sua segunda unidade na cidade

Blumenau inaugura a primeira padaria artesanal dentro de um shopping em SC
Foto: Divulga��o

Pães elaborados com fermentação natural, seguindo o estilo europeu de produção e produtos da confeitaria europeia: essa é a proposta da Portus Padaria Artesanal, que inaugura sua segunda unidade no dia 3 de maio no Neumarkt Shopping, em Blumenau.

A previsão é de que a produção cresça 40% com a abertura do novo estabelecimento. 

O chef luso-brasileiro, Junior Ventura, explica que será apresentado um novo conceito, mas, seguindo o modelo tradicional de padaria artesanal e confeitaria europeia da primeira loja.

Além dos pães de fermentação natural, doçaria portuguesa e europeia e as especialidades em salgados, a unidade do shopping será uma boutique de pão, com uma vitrine de vidro, onde serão expostos os pães de fermentação natural.

“A nossa montra (nome dado à vitrine das padarias em Portugal) vai ganhar vida todos os dias, ou seja, a vitrine terá os pães expostos aos clientes, de maneira que eles possam sentir e vivenciar toda a experiência da padaria totalmente artesanal em uma pausa na rotina diária, dentro de um shopping”, comenta. 

Com fermentações lentas, ingredientes naturais e qualidades nutricionais, as opções são diversas, vão desde pães italianos, portugueses, franceses, alemães, pães integrais, ciabatta, brioches, croissants e outros.

Além de pães artesanais, as duas unidades oferecem sanduíches, salgados e doces artesanais.