Funda��o Certi participa de miss�o a Israel para firmar acordos

05/04/2019 11:00:00

Entidade visitou evento econ�mico voltado para neg�cios

Funda��o Certi participa de miss�o a Israel para firmar acordos
Laercio Aniceto Silva (CERTI), Rick Scheinkman (Harpia Capital), Marcelo Eskenazi (Atech/Embraer), Jorge Guimar�es (EMBRAPII), Sasa Markus (Ambima), Profa. Regina Markus (USP).

A Fundação Certi participou nesta semana do Israel-Brazil Innovation Summit, evento econômico voltado para negócios e grandes organizações, com a finalidade de firmar parcerias entre os dois países.

Representando o ecossistema de inovação de Florianópolis, Laercio Aniceto Silva, superintendente de Negócios da CERTI, integrou a comitiva presidencial também em visitas a empresas e importantes centros de pesquisa.

No encontro, realizado no dia 2 de abril,  foi assinado um Acordo de Cooperação Bilateral entre a Autoridade de Inovação de Israel e a EMBRAPII, pela qual a Certi é credenciada como unidade de sistemas inteligentes.

O acordo deve estimular a cooperação e os investimentos em inovação aumentando a confiança em resultados práticos para o mercado.

A assinatura do documento também interessa a outros parceiros do ecossistema, como Acate e Instituto Senai.

Pelo lado brasileiro também estão presentes no evento ATECH/Embraer, Brasken, BTG Pactual, Petrobras, Harpia, ABVCAP, entre outros.

Israel destaca-se por ter uma estratégia de inovação com pesquisa de base que está gerando muitos negócios de alto valor baseado em sistemas inteligentes para mobilidade, agronegócio, cybersecurity e healthcare.

O ecossistema catarinense possui universidades, institutos de ciência e tecnologia como a Certi e Senai, startups e empresas que atuam nestes segmentos.

“De forma sinérgica, o ecossistema de Florianópolis pode cooperar com instituições israelenses para aplicar resultados de pesquisa básica e tecnologias no desenvolvimento de soluções, produtos, processos e negócios inovadores, bem como melhorar a competitividade das indústrias”, diz Laercio.

A exemplo de Israel, o ambiente mais inovador pode atrair talentos e empresas globais, gerando um ciclo virtuoso de qualificação, domínio tecnológico e geração de oportunidades.