S�o Jos� ter� um novo Centro de Inova��o da Acate em 2019

21/02/2019 08:00:00

Espa�o ser� inaugurado no primeiro semestre deste ano

 S�o Jos� ter� um novo Centro de Inova��o da Acate em 2019

São José se prepara para entrar na rota nacional do mercado de inovação e tecnologia a partir do primeiro semestre de 2019 com a inauguração do novo Centro de Inovação com o selo de qualidade da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

A iniciativa faz parte da gestão estratégica da prefeita Adeliana Dal Pont que junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, busca voltar os esforços para desenvolvimento do ecossistema de inovação local.

As primeiras ações para o desenvolvimento do espaço no município vieram em 2017, com os eventos realizados pela Prefeitura de São José, como meetups, cursos, palestras, Startup Weekend, hackathons, entre outros.

“Em paralelo a todo esse movimento, a prefeitura tratou de buscar os parceiros estratégicos para investir e operar um Centro de Inovação, um ambiente que terá, por exemplo, a instalação de startups, incubação e aceleração de novos negócios, laboratórios de inovação, laboratório de prototipagem, realização de eventos e muito mais”, explica o secretário de Desenvolvimento, Waldemar Bornhausen Neto.

“Nos próximos meses enquanto as obras de instalação do Centro de Inovação acontecem, será o momento de abrir inscrições para startups interessadas em participar do projeto, afinal 2019 será um grande ano para o mercado de inovação em São José”, destaca o secretário.

Um dos destaques dentro do Centro de Inovação será a instalação do projeto Link Lab, laboratório de inovação aberto que conecta grandes empresas tradicionais com startups inovadoras em um mesmo ambiente.

Das grandes empresas patrocinadoras do Link Lab, oito já estão confirmadas como a Intuitiva Digital Solutions, Koerich, Havan, Intelbras, Dimas, Unimed Grande Florianópolis, OSTEC e YouCast!.

Responsável por administrar o espaço, a Acate vai contar com salas para locação, ambientes para palestras e coworking, que é uma tendência que permite aos profissionais independentes, de diferentes empresas, freelancer e startups, trabalharem em um ambiente inspirador.