Clique aqui para anunciar

Prefeitura abre inscrições para 8ª Caminhada Vila Itoupava

Evento será realizado no dia 27 de agosto para caminhantes e ciclistas

Prefeitura abre inscrições para 8ª Caminhada Vila Itoupava

A Prefeitura de Blumenau realiza no dia 27 de agosto a 8ª Caminhada Vila Itoupava. O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo, Parque Vila Germânica, Intendência Distrital da Vila Itoupava e Associação Recreativa e Desportiva (ARD) Serrinha. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página da internet.

A participação na caminhada também pode ser efetivada no dia do evento, a partir das 7h. A Prefeitura reforça ainda que os interessados em contribuir podem levar um quilo de alimento não perecível no dia da caminhada para doar ao Hospital Misericórdia. Podem participar caminhantes e ciclistas, incluindo menores de 18 anos com autorização por escrito dos responsáveis ou acompanhados pelos mesmos.

O ponto de saída para a caminhada será na ARD Serrinha, na Rua Hermann Heinz, 87, com a seguinte programação: ciclistas a partir das 8h e caminhantes a partir das 8h15. O evento inclui um percurso de aproximadamente 10 quilômetros. Para os ciclistas, também haverá um caminho alternativo de aproximadamente 30 quilômetros, segundo a preferência dos participantes. Durante o percurso, serão servidos água para consumo e também frutas.

A caminhada será orientada por placas dentro do circuito estabelecido. No local da largada e chegada, os participantes terão acesso a serviço de emergência, banheiros químicos e venda de camisetas no valor de R$ 15. O evento também vai contar com um guichê de informações e também uma ouvidoria. Mais detalhes e o regulamente podem ser obtidos no site.

Anda Brasil
A caminhada integra as ações da promoção Anda Brasil da Confederação Nacional de Esportes, que atua na promoção de caminhadas contemplativas na natureza em todo o território nacional. O objetivo principal do evento na vila é promover o contato dos moradores locais, visitantes e turistas com o patrimônio histórico, cultural e arquitetônico da região. Além disso, busca divulgar os produtos coloniais produzidos na Vila Itoupava.

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado