Patrocinado
Confira seis dicas para desenvolver sua equipe e torná-la mais competitiva

Confira seis dicas para desenvolver sua equipe e torná-la mais competitiva

 Como se autoconhecer e desenvolver os outros ao seu redor? Muitas vezes a tarefa parece simples, mas é preciso trabalho e dedicação para atingir resultados positivos dentro da organização. Durante a visita à Fundação Fritz Müller em Blumenau nesta terça-feira (21) a  master coach Vanusa Cardoso falou sobre o perfil de líder que o mercado necessita atualmente.

Para ela, o líder precisa estar conectado às necessidades da equipe e tomar as decisões com empatia, ou seja, colocando-se no lugar do outro. Vanusa é psicóloga e atua na área de Gestão de Pessoas há 16 anos. Também possui certificação internacional em Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).

Confira abaixo seis dicas para desenvolver sua equipe e maximizar os resultados dentro da organização:

1 – Um líder que faça eco: que tipo de eco você está gerando na vida das pessoas? Suas posturas e decisões no ambiente de trabalho geram repercussões, que podem ser positivas ou negativas. Procure informar-se sobre o tipo de eco que você causa em sua equipe e comece a repensar suas ações.

2 – Invista no seu autoconhecimento: antes de liderar qualquer equipe, seja líder de si mesmo, conhecendo seus pontos fortes e fracos. Terapia, programas de desenvolvimento e instrumentos científicos são algumas ferramentas que podem ser utilizadas neste caminho.

3 – Limpe seus óculos: é importante uma boa faxina nos óculos antes de enxergar o outro. Livre-se de seus preconceitos e comportamentos condicionantes antes de analisar o outro.

4 – Descubra o que cada colaborador tem de melhor: potencialize a luz das pessoas. É importante investir no que cada um tem de melhor. Essa ação deixa os colaboradores mais à vontade e diminui índices de turn over e absenteísmo.

5 – Julgue menos e compreenda mais: nunca aponte o dedo. Faça seus apontamentos dentro das organizações com base em fatos e acontecimentos. Procure compreender e não julgue.

6 – Comunique-se assertivamente: Expresse-se sem negar o direito do outro. Fale sempre a verdade de forma objetiva, gentil e respeitosa.

Patrocinado

Agenda

Abba - The History

Réveillon em Blumenau

Festa Virada 2019 - Moinho

Patrocinado
Patrocinado