ESTRATÉGIAS

Fundação Fritz Müller promove evento em 11 de março com trio de peso para abordar IA, Liderança e Negócios

25/02/2026 21:55:00

Utilizando o cupom NOTICENTER10, você ganha 10% de desconto.Palestras com início às 19 horas

Fundação Fritz Müller promove evento em 11 de março com trio de peso para abordar IA, Liderança e Negócios

A Fundação Fritz Müller traz a Santa Catarina um trio de peso para uma sequência especial de palestras, todas numa mesma noite.

Professor Hoc, Alexandre Pfeifer e Grazi Mendes são três dos grandes nomes do momento em geopolítica, negócios, comportamento, tecnologia, análise macroeconômica e IA.

Eles poderão ser vistos juntos no evento O Conexão Futuro – IA, Liderança e Negócios, que acontecerá no dia 11 de março, em Blumenau, a partir das 19 horas, no Concept Hall.

Você encontra toda a programação e pode fazer sua inscrição agora mesmo no site da Fundação Fritz Müller.

Atenção: utilizando o cupom NOTICENTER10, você ganha 10% de desconto.

IA, LIDERANÇA E NEGÓCIOS

O evento reúne grandes referências para discutir os impactos da inteligência artificial, da geopolítica, da computação quântica e das tendências que estão moldando o futuro dos negócios e da sociedade.

Um encontro para ampliar repertório, provocar reflexões e apoiar decisões mais estratégicas em um mundo em constante transformação.

Confira abaixo o perfil dos palestrantes:

PROFESSOR HOC (Heni Ozi Cukier)

Cientista político, professor, escritor e palestrante, amplamente reconhecido pelo seu canal no YouTube focado em geopolítica.

  • Formação: Graduado em Filosofia e Ciências Políticas e mestre em Resolução de Conflitos Internacionais pela American University, em Washington D.C..
  • Experiência Internacional: Trabalhou em organizações de prestígio como a ONU (Conselho de Segurança), a OEA e o think tank Woodrow Wilson Center.
  • Atuação Acadêmica e Consultoria: Leciona Relações Internacionais na ESPM-SP desde 2009 e é fundador do Insight Geopolítico, uma consultoria de risco político
  • Carreira Política: Exerceu o mandato de deputado estadual por São Paulo entre 2019 e 2023.
  • Autor: Escreveu o livro "Inteligência do Carisma" (2019).

ALEXANDRE PFEIFER

Executivo e pesquisador com sólida formação técnica e de gestão, com foco em tecnologia e estratégia.

  • Formação Acadêmica: Possui MBA pela Booth School of Business da Universidade de Chicago (EUA) e é graduado em Engenharia de Computação pela Unicamp.
  • Carreira: Atua como executivo na IBM Research, onde desenvolve pesquisas e estratégias tecnológicas.
  • Perfil: Especialista na intersecção entre engenharia de software, inovação digital e gestão de negócios.

GRAZI MENDES

Executiva de tecnologia, professora e pensadora de futuros (futurista), reconhecida como uma das vozes mais influentes em inovação e diversidade.

  • Liderança Corporativa: É Head de Diversidade, Equidade e Inclusão na Thoughtworks, uma consultoria global de tecnologia.
  • Reconhecimentos: Eleita LinkedIn Top Voice e reconhecida pela MIPAD (ONU) como uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo na categoria futurismo.
  • Formação e Expertise: Mestre em Design de Futuros, especialista em Neurociência e Comportamento, além de ser formada em Administração e Filosofia.
  • Impacto Social: Cofundadora do projeto "Voa, Papagaio!", que visa a inclusão de jovens de periferia no ensino superior.
  • Autora e Palestrante: Palestrante TEDx e autora do livro "Ancestrais do Futuro: qual a mudança que seu movimento alcança?".





Camila Renaux lança evento autoral para líderes da comunicação no Brasil 

Reset Marketing promoverá uma imersão exclusiva aos profissionais que buscam profundidade estratégica  



Fabricante européia de estações de tratamento de efluentes industriais inicia atuação em SC

Kovofinis é uma das principais empresas do setor na Europa, atendendo a grandes grupos industriais



Tell Alimentos lança 20 produtos na Expo Super e entra em linhas inéditas

Risotos secos e pastas de amendoim são algumas das novidades da marca, que aposta ainda na Tell Nutti, uma pasta de avelã



Prosegur Cash lança primeiro equipamento Front Office no Brasil para automatizar gestão de dinheiro e reduzir perdas no varejo

Tecnologia Cash Today Front Office pode reduzir em até 50% a perda desconhecida e aumentar a produtividade em 10%