TECNOLOGIA

​​​​​​​Com três novas integrações, Mobuss Construção aprimora assistência técnica e controle de acesso à obra

11/03/2025 20:03:00

​​​​​​​Com três novas integrações, Mobuss Construção aprimora assistência técnica e controle de acesso à obra

Para atender do canteiro ao pós-obra, o Mobuss Construção evolui a cada ano e não apenas em atualizações do produto. Para trazer inovações na velocidade que o mercado precisa, a plataforma modular que está presente no dia a dia de mais de 350  construtoras em todo o país, aposta na aproximação com outras construtechs: só em 2024, três integrações aconteceram para trazer novas funcionalidades ao módulo de Assistência Técnica e à Catraca Virtual. 
De acordo com Aloisio Arbegaus, CEO do Mobuss Construção, a máxima de colocar o cliente no centro das decisões está sendo seguida à risca tanto pelo time interno, quanto pelas outras empresas do ecossistema que integram suas soluções.
“Nosso foco é entregar agilidade e tecnologia em toda a jornada do cliente. Isso significa que estamos olhando tudo o que acontece na gestão, desde o ERP até o pós-obra, e entendendo como podemos melhorar a vida da construtora e dos clientes dela”, explica.
“Para isso, estamos em constante escuta do mercado: ouvindo clientes para entender onde podemos estar mais presentes”. 
Para 2025, o planejamento do Mobuss Construção aponta para o desenvolvimento e aperfeiçoamento contínuo da solução, ao mesmo passo que a empresa segue mapeando as possibilidades já disponíveis no mercado para novas parcerias. “Dentro do setor de produtos, criamos uma área técnica especializada em integrações, que estuda e coloca em prática essas possibilidades”, finaliza Aloisio. 

Integrações realizadas em 2024

A primeira integração realizada pelo Mobuss Construção em 2024 foi com a Octágora, plataforma que é pioneira em Assistência Técnica Remota. Na prática, com o módulo Assistência Técnica, além do agendamento para visitas técnicas, a construtora pode optar por uma etapa anterior de atendimento online. Nele, através de uma videoconferência, o time ouve o relato dos moradores e faz a coleta de evidências e imagens. Depois, a depender de cada avaliação, é possível que uma equipe de suporte seja enviada ao local para atender o chamado, com os profissionais e equipamentos especializados. O grande benefício desta integração é o uso da tecnologia para evitar custos desnecessários de deslocamentos de equipe. 
Ainda no que diz respeito ao módulo de Assistência Técnica, o Mobuss Construção lançou uma integração com a solução da Facilitat Tecnologia. O objetivo é fazer com que as construtoras tenham uma gestão simplificada do pós-obra, com o manual do proprietário e do síndico integrados à plataforma. 
Outra parceria realizada no último ano foi com a KL Quartz, que integra com os módulos de registro e segurança do Mobuss Construção. Através dele, o acesso à obra acontece de forma digitalizada: a partir da leitura do crachá, acesso biométrico ou facial, a plataforma identifica pendências a serem tomadas com cada pessoa que acessa a obra, como treinamentos e EPIs vencidos, enquanto registra todos os acessos ao canteiro.  
2024 de crescimento, 2025 de proximidade 
Em 2024 o Mobuss Construção cresceu 26% em receita, com o atendimento a mais de 70 novas construtoras de todas as regiões do país. Para ampliar ainda mais a presença de mercado neste ano, a estratégia aponta para a proximidade com o mercado através de canais de relacionamento. A plataforma é composta por 11 módulos que atendem do canteiro ao pós-obra. Mais informações sobre o Mobuss estão em www.mobussconstrucao.com.br.