INOVAÇÃO

Inovação do Concurso Brasileiro de Cervejas é adotada por outras competições da América Latina

24/04/2024 11:00:00

Inovação do Concurso Brasileiro de Cervejas é adotada por outras competições da América Latina

Uma das principais inovações do 12º Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), lançada neste ano para o mercado brasileiro das cervejas independentes, já é requisitada por outras competições latino-americanas. 

A Nota Comercial, que confere pontuação às primeiras colocadas em sua categoria, é mais uma forma de atestar a qualidade da bebida, cujo fabricante pode agregá-lo ao seu rótulo, chamando atenção do consumidor ao sucesso de seu produto. 

Develon da Rocha, presidente da Semana da Cerveja Brasileira, organizadora do CBC, afirma que várias outras competições da América Latina procuraram saber sobre como incluir a Nota Comercial em seus certames. 

O CBC tem dividido seu know-how junto aos membros da Federação Internacional de Concursos Cervejeiros (ou International Beer Cometition Federation), lançada na última Semana da Cerveja Brasileira, onde o CBC é membro-fundador da entidade. 

Por enquanto, fazem parte da Federação eventos do Brasil, Paraguai, Argentina, México, Colômbia e Uruguai.

Douglas Merlo, coordenador técnico do CBC, enfatiza que o Concurso é um dos maiores do mundo, reunindo mais de uma centena dos melhores especialistas da bebida como jurados, em total consonância com os mais rígidos padrões europeus.

INSCRIÇÕES PARA 2025

O fruto desta inovação está nas primeiras inscrições de amostras para o 13º CBC, realizadas em lote promocional entre 09 e 12 de abril. 

Elas superaram as expectativas, registrando aumento de 9% em relação à mesma ação realizada no ano passado. 

A edição de2025 será entre 08 e 10 de março, com premiação no dia 11.