PREMIAÇÕES

Blumenauense é indicada para prêmio internacional da Indústria da Voz

20/11/2023 14:00:00

Blumenauense é indicada para prêmio internacional da Indústria da Voz

A locutora blumenauense Carol Lapolli é uma das brasileiras indicadas para o 10º Prêmio Anual SOVAS™  Voice Arts Awards, pelo segundo ano consecutivo. 

A premiação global reconhece o desempenho de profissionais que atuam com voz e produção de mídia. 

A cerimônia de premiação deste ano será realizada no dia 10 de dezembro, às 15h, no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, Califórnia. 

A cerimônia contará com a presença de artistas da voz de Hollywood e de diversas partes do mundo.

O prêmio é uma celebração global do que há de melhor na Indústria da Voz. 

Além das categorias principais em língua inglesa, categorias em língua portuguesa, espanhol, árabe, japonês, mandarin e inglês do continente africano também estão incluídas. 

O SOVAS™  Voice Arts Awards cobre mais de 150 categorias, desde vozes para animação cinematográfica e publicidade a audiolivros, dublagem e áudio descrição.

Atores de destaque finalistas deste ano incluem: Bono, Meryl Streep, Ayo Edebiri, Maya Rudolph, John Cena, Seth Rogan, Rose Byrne, Natasia Demetriou, Giancarlo Esposito, Jackie Chan, Ice Cube, Paul Rudd. 

Carol, que é finalista na Categoria "Melhor Locução Comercial em TV ou Streaming - Língua Portuguesa", concorre pelo segundo ano consecutivo (em 2023 com um comercial para a Dove e neste ano para a Scania) e considera uma vitória ser indicada ao lado dos melhores locutores do Brasil. 

Além de Carol Lapolli, os nomeados brasileiros concorrendo em categorias de língua portuguesa e também em categorias internacionais e de língua inglesa são: Adriano Barbosa, Andressa Mello, Carolla Parmejano, Carol Lapolli, Daniel Dazzini, Eduardo Muniz, Marconi de Morais, Raquel Marinho, Simone Kliass, Susie Valerio e Vera Bonilha.

Para uma lista completa de categorias e indicados, visite 2023 Nominees - Sovas.

Todos os anos, SOVAS™  homenageia três Atores de Voz por seu trabalho na indústria. 

Viola Davis será homenageada com o Prêmio Muhammad Ali Voice of Humanity Honor. 

A brasileira Mabel Cézar será homenageada com o prêmio Voice Arts Apex e Eugenio Derbez receberá o Prêmio de Voiceover Icon.

O presidente e CEO da SOVAS™ Rudy Gaskins, comenta:

 "O SOVAS™  Voice Arts Awards demonstra o poder do reconhecimento e da diversidade ao convidar outros países, não como um adendo 'estrangeiro', mas como artistas globais compartilhando em uma plataforma criativa".

"Para uma locutora que atualmente reside fora do grande centro publicitário do país, que é São Paulo, é uma grande conquista”.