INDÚSTRIA TÊXTIL

Altenburg comemora 100 anos de história com participação na Oktoberfest

18/08/2022 09:00:00

Altenburg comemora 100 anos de história com participação na Oktoberfest

A blumenauense Altenburg é uma das mais novas patrocinadoras da 37ª Oktoberfest. 

A empresa, que completa 100 anos de história, é uma das marcas mais importantes do setor têxtil, líder no segmento de travesseiros. 

Estará pela primeira vez patrocinando a maior festa alemã das Américas.    

Segundo a Altenburg, a iniciativa faz parte das comemorações do centenário da empresa, celebrado em fevereiro. 

O patrocínio é feito por meio da Lei Rouanet, principal ferramenta de incentivo à Cultura do Brasil, que possibilita que empresas possam apoiar espetáculos e outras formas de expressão cultural. 

A empresa estima que o investimento tenha potencial para impactar exponencialmente o desenvolvimento local, além de ter seus reflexos no bem viver de todos os seus consumidores.  

Além da Altenburg, outras marcas blumenauenses estão patrocinando a Oktoberfest, como a Hering e a Hemmer

Tiago Altenburg, vice-presidente da Altenburg, acrescenta:

“Este momento é uma celebração. A Oktoberfest é muito mais que um evento, é a materialização da cultura de nosso povo. No ano em que alcançamos o nosso centenário, podermos juntar nossa história a de tantos personagens.

“Num momento carregado de simbolismo, reforçamos nossas raízes com este povo que todos os dias acredita em nosso propósito. Fazemos parte da história de Blumenau e agora também da festa de maior tradição da cidade".

O secretário de turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, comenta sobre a importância das empresas locais investirem no evento:

“Ter as empresas de Blumenau apoiando a festa nos deixa extremamente felizes. Depois de dois anos sem a Oktoberfest, esta edição promete ser muito especial. Empresas locais como patrocinadores, ajudam a cultivar este vínculo com o evento e a comunidade, sem contar que traz um valor maior tanto para as marcas como ao próprio evento”.    

A prefeita em exercício, Maria Regina Soar, destaca:

“A empresa, além de ter ao longo dos 100 anos levando o nome de Blumenau para o mundo, sempre teve um olhar para a nossa comunidade”. 

“Inúmeras vezes a Altenburg foi parceira em campanhas de arrecadações feitas pelo município. Ter a empresa pela primeira vez na Oktober é especial”.