POLÍCIA

Homens roubam farmácia e acabam detidos rapidamente pela PM, no bairro Vorstadt

17/08/2022 08:10:00

Homens roubam farmácia e acabam detidos rapidamente pela PM, no bairro Vorstadt

A Polícia Militar foi acionada através do 190 para atender a ocorrência de roubo que estava em andamento numa farmácia na rua Itajaí, no bairro Vorstadt, por volta das 15h55 da tarde desta terça-feira (16), 

No local, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 32 anos. 

Ela relatou que estava trabalhando, quando um homem entrou de capacete no estabelecimento, anunciando o roubo. 

O homem, de 39 anos e 40 passagens criminais por roubo, furto, lesão corporal, entre outras, estava armado de uma faca, e exigiu o dinheiro mediante ameaça.

O responsável pelo ponto comercial, de 42 anos, percebendo a ação, entrou em luta corporal com o homem, o imobilizando até a chegada dos policiais.

Em sua possa estava o valor de R$80,00, roubado da farmácia, e a faca utilizada.

Uma testemunha de 33 anos informou aos agentes de segurança que dois suspeitos cortaram sua frente e em seguida estacionaram a motocicleta em cima da calçada em frente a farmácia para praticar o crime.

Rondas foram feitas nas proximidades, e o segundo suspeito, que estava conduzindo a moto de fuga, foi localizado. 

O outro homem, também de 39 e anos e com 10 passagens criminais por roubo, furto, ameaça, foi localizado pela guarnição da ROCAM em um bar, no qual estavam antes de cometer o crime. 

O homem assumiu que se conheceram no bar e resolveram roubar algum lugar.

Diante da situação, ambas as partes, juntamente com a arma, o dinheiro e a motocicleta, foram conduzidas á delegacia para as providências cabíveis serem tomadas.