COMÉRCIO

Catarinenses deverão investir mais no presente do Dia dos Pais

05/08/2022 16:00:00

Catarinenses deverão investir mais no presente do Dia dos Pais

De acordo com pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), os catarinenses deverão gastar em média R$ 183,66 no presente do Dia dos Pais. 

Calçados, perfumes, acessórios de moda, esporte e lazer ficaram entre as principais categorias de interesse. 

A pesquisa aponta que os consumidores estão dispostos a gastar mais com presentes, representando uma alta de 11,86% a mais que o registrado no ano anterior. 

Outro ponto interessante é que as compras devem ficar concentradas durante a semana que antecede a data comemorativa, pois 73,8% dos consumidores indicaram essa situação.

Foram ouvidas pela Fecomércio SC 2.105 pessoas, entre os dias 28 de junho e 11 de julho de 2022, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí.

Em relação a forma de pagamento, segundo levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), 57,7% dos consumidores deverão fazer as compras com cartão de crédito. 

Cerca de 86,9% dos lojistas deverão fazer alguma promoção ou campanha para estimular as vendas.

Quanto aos lojistas, a FCDL/SC aponta que 80% dos entrevistados esperam resultado melhor do que o registrado na mesma data no ano passado. 

Cerca de 68% acreditam que terá um crescimento entre 4,1% e 6,1%.