INOVAÇÃO

Blumenau apresentará inovação em digitalização de serviços durante evento nacional

05/08/2022 13:00:00

Blumenau apresentará inovação em digitalização de serviços durante evento nacional

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Gestão Governamental, foi convidada para apresentar o projeto Governo Sem Papel durante a Semana da Inovação 2022, promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). 

O convite foi feito pelo fato de o município ter sido pioneiro na adoção do Login Único e da Assinatura Digital da plataforma GOVBR.

Realizado simultaneamente em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, o seminário com a parceria do Tribunal de Contas da União, Ministério da Economia e Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, sendo considerado um dos maiores eventos de inovação no setor público da América Latina. 

Algumas atrações da programação serão transmitidas ao vivo pela internet, entre elas, a mesa redonda da qual Blumenau irá participar. 

Dentro do tema “Ações, ferramentas e casos de transformação digital para Estados e Municípios”, a prefeitura apresenta o seu case de sucesso junto às cidades de Recife e Niterói.

Atualmente, são 75 processos externos digitalizados no município, abrangendo 13 secretarias, sendo que cerca de 50 mil usuários já utilizaram ou utilizam a plataforma municipal. 

Desde o início da digitalização dos serviços municipais, mais de 220 mil processos foram iniciados.

A participação de Blumenau ocorrerá de forma remota na próxima terça-feira, dia 9, às 9h.

O prefeito Mário Hildebrandt, ressalta:

“Receber esse convite é mais um reconhecimento de quão bem sucedido está sendo o nosso processo de transformação digital". 

"Fomos um dos primeiros municípios do Brasil a adotar as soluções disponibilizadas pelo governo federal via GOVBR, como a assinatura digital, e temos avançado cada vez mais na proposta de sermos um governo digital”.