CAPACITAÇÃO

Abertas as inscrições para a 2ª edição do Jovem Programador

10/05/2022 10:05:00

Abertas as inscrições para a 2ª edição do Jovem Programador

Já estão abertas as inscrições para a 2ª edição do programa Jovem Programador. Podem se inscrever no site, jovens entre 16 e 35 anos. As inscrições vão até dia 31 de maio e as aulas têm previsão de início na segunda quinzena de julho deste ano. 

 O programa tem como objetivo qualificar jovens na área de programação de computadores, para trabalharem nas empresas do Estado de Santa Catarina, de forma presencial ou na modalidade de teletrabalho. O Jovem Programador é gratuito para alunos de baixa renda, com renda familiar per capita de até 2 salários mínimos federais. Estes jovens serão beneficiados pelo Programa Senac Gratuidade, que oferece acesso gratuito à educação profissional. 

 Antes das aulas, os alunos terão a possibilidade de participar de um workshop para que possam conhecer a área e o amplo leque de possibilidades no mundo da tecnologia. Já no final do itinerário, será realizada uma maratona de programação que oferece visibilidade às novas habilidades dos alunos. 

 O Jovem Programador já levou para as salas de aula do Senac SC mais de 530 jovens, que já podem vislumbrar um futuro mais promissor: graças às parcerias com empresas do segmento, os estudantes já saem preparados para as oportunidades do mercado de trabalho. 

 "Nessa segunda edição estamos continuando com nosso projeto de atender jovens de todo o estado de Santa Catarina. Não queremos focar só nos grandes polos, mas ter jovens de quaisquer municípios trabalhando em empresas de quaisquer regiões do estado, principalmente via teletrabalho, mas não somente. As cidades que estamos abrangendo demonstram essa nossa disposição, juntamente com todos os municípios satélites dessas cidades", afirmou Carlos José Pereira, diretor do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática de Santa Catarina (SEPROSC). 

 "A expectativa é que o programa forme mais de 700 alunos em 2022. Serão 19 cidades, entre elas Rio do Sul, onde o Senac atua com ensino de qualidade, com uma metodologia sólida e alinhada às necessidades de mercado. É uma oportunidade de emprego para os jovens e auxilia as empresas de tecnologia da informação a suprir as necessidades de profissionais qualificados em todo o estado", disse Juliano Vieira, Coordenador do Projeto e Analista de Tecnologia da Informação do Senac SC. 

 O Programa Jovem Programador é uma realização do Senac SC e Seprosc e tem o patrocínio de: Ambevtech, Amcom, Audaces, Benner Sistemas, Datainfo, Facil/Espaider, GovBR, Jb Software, Nddtech, Portergroup, Quicksoft, Senior, Softplan, Studos, Trier Sistemas, Useall e Wk e apoio de Arco Instituto, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Communitech, Centro de Inovação de Blumenau (CIB), Federação Catarinense de Municipios (Fecam), Gene Conecta, Novale Hub – Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, Orion Parque Tecnológico, Inovale - Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe e Sindicato das Empresas de Informática e Processamento de Dados da Grande Florianópolis (Seinflo). 

SERVIÇO

Inscrições abertas para o Jovem Programador 

Data: até 31 de maio 

Quem pode se inscrever: jovens de 16 a 35 anos 

Inscrições e informações no site: http:/www.jovemprogramador.com.br 

Sobre o Programa Senac Gratuidade: http://senac.sc/kbv9f9