FEIRAS E EVENTOS

Em evento aberto, Concurso Brasileiro de Cervejas anunciará os melhores rótulos nacionais da bebida

07/03/2022 09:00:00

Em evento aberto, Concurso Brasileiro de Cervejas anunciará os melhores rótulos nacionais da bebida

O Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) de Blumenau, chega a sua décima edição. 

A cerimônia de premiação é a grande novidade deste ano e, pela primeira vez, será aberta ao público. 

Marcada para esta terça-feira (8), no Don Concept Hall, contará com as bandas Laskeras e Dazaranha, e terá Erick Jacquin, chef de cozinha francês, naturalizado brasileiro, conhecido por ser jurado em talent show nacional, como mestre de cerimônias. 

A festa cumpre todos os protocolos exigidos de ‘evento seguro’ e será open bar e open food. 

Os ingressos estão disponíveis pelo cbcblumenau.com.br.

CBC EM NÚMEROS 

Além do recorde de mais de 3,5 mil rótulos inscritos, o CBC terá em suas mesas avaliadoras mais de 100 jurados, representando 21 países. 

Entre as 160 categorias de estilos inscritos, a American India Pale Ale (IPA) teve a maior taxa de inscrição, com 211 amostras, seguida pela American Pale Ale, com 125, e pela brasileiríssima Catharina Sour, que contabilizou 117 amostras.

As avaliações seguem até esta segunda-feira (7), sendo restritas aos profissionais e comissão organizadora. 

A premiação dará medalhas de ouro, prata e bronze aos estilos com as maiores notas, reconhecerá a Melhor Cervejaria do Brasil além de titular a Melhor Cerveja, no “Best of show”, os vencedores desta última ganham ainda a isenção da taxa de inscrição na disputa do Brussels Beer Challenge, da Bélgica, e no  Barcelona Beer Challenge.

CONIB 

2022 também se consagra com o primeiro ano do Congresso Internacional da Cerveja (CONIB) que será nos dias 09 e 10 de março. 

Híbrido, contará com 20 palestrantes, entre eles Kilian Kittl, gerente de projetos do European Beer Star, e terá degustação da cerveja polonesa Grodziskie, no Don Concept Hall. 

Ingressos podem ser adquiridos pelo conib.com.br