CERVEJARIAS

Cerveja Blumenau produz Dubbel colaborativa com um dos 19 cervejeiros do mundo com título de Mestre Cicerone

04/03/2022 14:00:00

Cerveja Blumenau produz Dubbel colaborativa com um dos 19 cervejeiros do mundo com título de Mestre Cicerone
Time de cervejeiros na brassagem colaborativa internacional que aconteceu na manhã desta sexta-feira (4)

A Cerveja Blumenau, marca que está entre as mais premiadas dos últimos anos no Brasil, apresenta a primeira cerveja colaborativa internacional do ano.

Nesta sexta-feira (4), o time de cervejeiros da marca recebeu o norte-americano Joe Vogelbacher, da Sugar Creek Brewing Company, para a produção de uma cerveja colaborativa. 

Ele é um dos 19 profissionais do mundo com o título de Master Cicerone pelo Cicerone Certification Program

A cervejaria da qual Joe é co-fundador, a Sugar Creek Brewing Company, fica na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e exporta para diversos países europeus. 

A marca é especialista em estilos belgas e a colaborativa será uma Dubbel, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022. 

Durante a brasagem, cervejeiros de outras marcas, sommeliers e demais profissionais também estiveram na cervejaria. 

De acordo com Marcos Guerra, cervejeiro da Blumenau, a disposição para aprender com a experiência de outras marcas e profissionais está alinhada com o desejo de inovação com qualidade, que norteia o trabalho da cervejaria:

“Assim como as portas da nossa fábrica estão abertas para alunos, cervejeiros e investidores que querem entender mais sobre a produção, também buscamos referências que possam trazer conhecimento para que o mercado evolua. Isso faz parte da nossa cultura”.