EMPRESAS

Instituto Gene simplifica processo de inscrição de projetos para a Incubadora de empresas

04/03/2022 11:00:00

Instituto Gene simplifica processo de inscrição de projetos para a Incubadora de empresas

A partir de março deste ano, os interessados em fazer parte do Programa de Incubação do Instituto Gene Blumenau encontrarão um processo de inscrição mais simples. 

O foco deste novo formulário, segundo Yuri Apolônio, gerente da incubadora, é a solução, a tecnologia utilizada pela startup, o problema que ela resolve e a equipe de empreendedores envolvida.

Este novo formato, segundo Yuri, tem como objetivo desburocratizar o sistema, retirando alguns itens exigidos anteriormente, como por exemplo, o plano de negócio completo. 

Ele comenta que a proposta do novo formato é focar no que é mais importante. 

Além disso, os empreendedores interessados precisarão nos fornecer informações sobre o mercado que se pretendem atingir, a necessidade de investimentos, entre outras.

A mudança no formato de submissão de projetos também está alinhada à metodologia Miditec, que desde o segundo semestre do ano passado está sendo aplicada no Programa de Incubação. 

Esta metodologia é usada pela incubadora da Acate, em Florianópolis, e é reconhecida como uma das cinco melhores do mundo no ranking do UBI Global, para apoio aos negócios.

PASSOS PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA DE INCUBAÇÃO 

O Programa de Incubação é desenvolvido pela Incubadora do Instituto Gene, em parceria com a Prefeitura de Blumenau (SEDEC), Fapesc e Sebrae SC. 

O primeiro passo para empreendedores interessados é a leitura do edital

Em seguida, deve-se preencher o Formulário de Submissão de Projeto para o Programa de Incubação do Instituto Gene.

O terceiro passo é uma pré-avaliação interna feita pelo Instituto Gene para verificar se atingem os requisitos mínimos, entre eles, ser uma empresa de base tecnológica, ser uma empresa inovadora e ter, pelo menos, um MVP desenvolvido. 

A última etapa trata-se da banca avaliadora, formada por profissionais do ecossistema.

O edital para ingresso no Programa de Incubação é de fluxo contínuo, ou seja, recebe inscrições a qualquer momento.