INDÚSTRIA

Tupy se une à aliança global para apoiar pesquisa e desenvolvimento de motores de hidrogênio

04/03/2022 10:00:00

Tupy se une à aliança global para apoiar pesquisa e desenvolvimento de motores de hidrogênio

A Tupy, multinacional sediada em Joinville, passa a integrar a Allianz Wasserstoffmotor

A aliança global une indústrias e pesquisadores com o objetivo de apoiar os esforços de pesquisa e desenvolvimento de motores a hidrogênio, além de articular com membros da sociedade civil e governamental sobre maneiras de promover a tecnologia.

A Companhia também é associada à Associação Brasileira de Hidrogênio (ABH2) e apoia a entidade na promoção do desenvolvimento de estudos e pesquisas científicas, tecnológicas e inovadoras, com o objetivo de fortalecer a indústria de hidrogênio no Brasil.

Outra ação importante, anunciada no ano passado, é a parceria com a Westport Fuel Systems e a AVL, para o desenvolvimento de um motor de combustão interna de alta eficiência, movido a hidrogênio (H2) e destinado ao transporte de cargas.

André Ferrarese, diretor da Tupy Tech, destaca:

“O motor a hidrogênio é uma alternativa promissora de propulsão. Além de ser uma tecnologia carbono neutra, tem maior durabilidade, potencial para reabastecimento rápido e menor custo operacional". 

"A Tupy quer aliar seu conhecimento técnico e as descobertas importantes de seu time de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) às visões de parceiros internacionais, a fim de fomentar o desenvolvimento da tecnologia adequada, em diferentes aplicações e regiões, para a transição energética”.