MODA

Grife catarinense Atelieria marca presença na Semana de Moda de Paris

03/03/2022 17:00:00

Grife catarinense Atelieria marca presença na Semana de Moda de Paris

Na noite da última segunda-feira (28), a grife catarinense Atelieria Bridal & Wedding, fundada pelas irmãs Karen e Xu Tognato, foi destaque nas passarelas do Flying Solo, desfile que apresenta novos talentos do design para o mercado da moda internacional durante a Paris Fashion Week.

Pela segunda vez no evento, a marca apresentou oito vestidos em tons off-white com detalhes em transparência e cuidadosamente bordados com pedrarias e cristais.

O desfile ocorreu na Galerie Bourbon, localizado perto da famosa Avenida Champs-Élysées, em Paris. 

Fundada em 2007, a grife Atelieria, com sede em Itajaí, é especializada em vestidos de noiva feitos à mão. 

As criações chamam atenção pela autenticidade e romantismo, além da combinação de desenhos, cores, texturas, tecidos e bordados de alto padrão. 

A marca foi fundada pelas irmãs e estilistas Xu e Karen Tognato, ambas formadas em moda e com experiências internacionais. 

Xu Tognato garantiu a presença da marca no Paris Fashion Week em 2020. 

Já Karen Tognato tornou-se referência no mundo da moda pela fundação da marca Carmelitas, no início dos anos 2000, e participação em importantes eventos no Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque, Londres e Tóquio.

As irmãs Tognato explicam:

“Entrar na passarela naquele belíssimo salão neoclássico ao lado de outros designers dos quatro cantos do planeta foi uma experiência incrível. É um reconhecimento à marca e também ao talento brasileiro”.