SUSTENTABILIDADE

Stuttgart recebe ponto de entrega de resíduos eletrônicos do programa Acib Recicla

28/02/2022 15:00:00

Stuttgart recebe ponto de entrega de resíduos eletrônicos do programa Acib Recicla

Até o final de março, a importadora Stuttgart terá um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do programa Acib Recicla disponível para a comunidade depositar seus resíduos eletrônicos. 

A empresa fica na rua Almirante Barroso, 1360, bairo Vila Nova. 

Em quase quatro anos de existência, o programa Acib Recicla acaba de bater a meta de 5 toneladas de resíduos eletrônicos recolhidos. 

Trata-se de uma parceria entre a Acib (Associação Empresarial de Blumenau) e a Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos, que assegura destinação adequada dos materiais eletrônicos que não são mais utilizados. 

Atualmente, além do PEV itinerante, a iniciativa conta com três pontos fixos: na sede da Acib, no Centro de Inovação de Blumenau e no Senac.  

Pessoas físicas ou jurídicas que queiram descartar seus resíduos eletrônicos podem procurar a Acib para mais informações. 

Empresas que tiverem interesse em aderir ao programa e receber o ponto de coleta também podem entrar em contato pelo email [email protected] ou telefone (47) 3326-1230. 

O QUE PODE SER DESCARTADO? 

Entre os materiais que podem ser descartados nos PEVs estão eletrodomésticos como ventiladores, micro-ondas, telefones ou ferros elétricos.

A comunidade também pode descartar materiais como computadores, notebooks, celulares, e seus acessórios, monitores, centrais telefônicas, walkie-talkies, aparelhos telefônicos, rádios, aparelhos de CD, DVD ou Bluray, aparelhos de som, equipamentos diversos com placas de circuito impresso, cabos e fios em geral, ou qualquer aparelho com componentes eletrônicos.

Não podem ser destinados ao PEV materiais como lâmpadas, pilhas, baterias, toners e cartuchos de impressão, disquetes, CDs, DVDs, fitas VHS e eletrodomésticos contendo gases perigosos, como geladeiras, aparelhos de ar condicionado e fogões.