INDÚSTRIA TÊXTIL

Karsten cria a Toca do Coelho na Osterfest, em Pomerode

28/02/2022 09:00:00

Karsten cria a Toca do Coelho na Osterfest, em Pomerode

Até dia 17 de abril, a Karsten dá início à temporada de Páscoa em 2022, promovendo a Toca do Coelho na Osterfest, em Pomerode. 

A atração, que conta com o coelho Fritz dentro da toca, em um cotidiano familiar, é uma casa completa e montada com produtos de cama, mesa e banho da marca. 

A estrutura está disponível para visitação gratuita ou com contribuição espontânea, até dia 17 de abril, das 10h às 20h, de quinta a domingo. 

Durante a visitação, as crianças têm uma convivência divertida com a família do coelhinho em cada um dos ambientes da Toca. 

Os pequenos precisam adivinhar e procurar onde o Coelho está, para descobrir em que lugar ele dormiu, onde deixou seus ovinhos, cenouras e, muitas vezes, acordá-lo, e cada ovinho encontrado fica com a própria criança. 

Desde 2018, a Karsten participa do evento, expondo produtos das linhas de tecidos, cama, mesa e banho. 

Além da experiência dentro da toca, é possível tirar fotos com o Coelho em horários definidos em seis sessões diferentes: de quinta a domingo das 10h às 11h; das 11h45 às 12h30, das 13h15 às 13h45, das 14h30 às 15h15, das 16h às 16h47 e das 17h30 às 18h.  

O Coelho de Páscoa representa a vida, chamado de Osterhase em alemão. 

A tradição chegou ao Brasil por meio dos imigrantes alemães no fim do século XVII e início do século XVIII.

O nome “Coelho Fritz”, Fritzhase em alemão, foi escolhido durante uma competição na Escola Municipal Raulino Horn e Escola Básica Municipal Duque de Caxias, em 2014. 

A Osterfest conta com a Osterbaum – A Maior Árvore de Páscoa do Mundo e O Maior Ovo de Páscoa do Mundo, que entraram para o Guinness World Records. 

O evento possui ainda, a Ostermarkt – Feira de Páscoa, que vende artesanatos e artigos de decoração, além de proporcionar apresentações de grupos folclóricos e outras atrações.

Vanessa Volkmann, Supervisora de Varejo físico, comenta:

“O objetivo em promover a Toca do Coelho dentro da Osterfest vem ao encontro dos valores que a empresa tem, ressaltando e mantendo o símbolo da Páscoa viva, já que é um símbolo importante da nossa cultura e também da nossa tradição germânica”.