EMPREGOS

Programa Joinville Emprega+ realiza mobilização em quatro bairros

25/02/2022 13:00:00

Programa Joinville Emprega+ realiza mobilização em quatro bairros

Nos dias 5 e 12 de março, o programa Joinville Emprega+ promove ações de divulgação e de mobilização nos quatro bairros em que haverá aulas presenciais de preparação de candidatos a vagas abertas no mercado de trabalho.

Trata-se de uma parceria entre ACIJ, SENAI e Prefeitura de Joinville.

O programa vai oferecer capacitação gratuita a candidatos que estão sem carteira assinada há pelo menos um ano ou que estão na informalidade. 

O objetivo é prepará-los para retornar ao mercado de trabalho formal.

As aulas, que começam ainda em março, serão realizadas em escolas municipais dos bairros. A descentralização tem como objetivo levar o curso para perto dos candidatos, facilitando a participação e evitando custos com o transporte. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS DIAS 5 E 12/3 

  • Dia 5/3, das 9h às 12h, Bairro Jardim Iririú, na Escola Municipal Professora Laura Andrade, Rua Senador Rodrigo Lobo, 1140.
  • Dia 5/3, das 14h às 17h, Bairro Jardim Paraíso, na Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi, Avenida Júpiter, 839.
  • Dia 12/3, das 9h às 12h, Bairro Itaum, na Escola Municipal de Jovens e Adultos (antigo CESITA), Rua Monsenhor Gercino, 1040.
  • Dia 12/3, das 14h às 17h, Bairro Paranaguamirim, na Escola Municipal Prefeito Joaquim Félix Moreira, Rua Paranaguamirim, 333.

COMO SUA EMPRESA PODE PARTICIPAR 

O programa Joinville Emprega + já conta com a parceria de empresas para mais de 500 vagas. 

E a sua empresa também pode fazer parte desta iniciativa, ao lado de organizações como Ciser, Döhler, Granaço, Nidec, Tigre e Whirlpool

Como o número de participantes é limitado, é importante entrar em contato para garantir vagas que atendam às especificações e às atividades da sua empresa. 

Fale com a ACIJ sobre este assunto por meio do e-mail [email protected]

O presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, destaca:

“Esta iniciativa está alicerçada nos pilares econômico e social da ACIJ. De um lado, vai ajudar a reduzir o desemprego, oferecendo aos candidatos orientação ao mundo do trabalho com ênfase na especialidade da empresa parceira; e de outro, vai contribuir para que as empresas selecionem candidatos melhor preparados para preencherem as vagas disponíveis”.